Autor Tópico: criaçãode script para programas  (Lida 4155 vezes)

Offline wizardkof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
criaçãode script para programas
« Online: 03 de Maio de 2013, 02:15 »
Bom dia, eu fiquei meio confuso na hora de criar o topico já que minha pergunta se encaixa em varias delas, então decidir por em scripts, caso seja o lugar errado me perdoe.
Bom... eu gostaria de criar script (sim eu poderia fazer uma pesquisa no google mas a ultima vez q eu fiz isso pra desativar  seçao convidado o sistema simplesmente não iniciava o modo grafico) que pudesse executar os seguintes comandos

wine ~/.wine/drive_c/users/Public/Application\ Data/Battle.net/Agent/Agent.1737/Agent.exe --nohttpauth &
/media/reliusclover/Arquivos/Jogos/World of Warcraft/World of Warcraft Launcher.exe
problema é q eu preciso executar isso toda vez que quero entrar no wow oque acaba sendo cansativo e gostaria de automatizar em um unico click um outro problema é que mesmo fechando o jogo o Agent.exe continua rodando, teria algum comando para o script no qual ele desse um killall Agent.exe depois que o Wow.exe fosse fechado ?

Offline vonmecheln

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: criaçãode script para programas
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2013, 07:46 »
problema é q eu preciso executar isso toda vez que quero entrar no wow oque acaba sendo cansativo e gostaria de automatizar em um unico click

se você quer executar com um clique de forma bem simples uma sugestão é a seguinte:
crie um arquivo com extensão .sh e salve a sua linha de código dentro. De permissão de execução e quando você der duplo clicke o ubuntu vai te perguntar se você quer editar ou executar o arquivo. Escolha executar.

Offline wizardkof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: criaçãode script para programas
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2013, 12:36 »
fiz oque vc disse mas ele abre como texto

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: criaçãode script para programas
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2013, 13:21 »
Entre em terminal e dê permissão de execução ao arquivo com sudo chmod +x nome_do_script, para executar sudo sh caminho/nome_do_arquivo

Offline wizardkof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: criaçãode script para programas
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2013, 13:49 »
agora funcionou perfeitamente, eu deixei assim
Código: [Selecionar]
#!/bin/sh
#
#
wine ~/.wine/drive_c/users/Public/Application\ Data/Battle.net/Agent/Agent.1737/Agent.exe --nohttpauth &
wine '/media/reliusclover/Arquivos/Jogos/World of Warcraft/World of Warcraft Launcher.exe'
teria algum comando que eu pudesse colocar pra depois que o Wow.exe fosse finalizado ele fechar o Agent.exe pq ele continua rodando no monitor do sistema

Offline vonmecheln

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: criaçãode script para programas
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2013, 16:57 »
agora funcionou perfeitamente, eu deixei assim
Código: [Selecionar]
#!/bin/sh
#
#
wine ~/.wine/drive_c/users/Public/Application\ Data/Battle.net/Agent/Agent.1737/Agent.exe --nohttpauth &
wine '/media/reliusclover/Arquivos/Jogos/World of Warcraft/World of Warcraft Launcher.exe'
teria algum comando que eu pudesse colocar pra depois que o Wow.exe fosse finalizado ele fechar o Agent.exe pq ele continua rodando no monitor do sistema

Você pode fazer assim:
comando1 && comando2

desta forma quando o comando1 terminar de executar ai então o comando2 começa.
no comando1 você pode executar o seu wine e no comando2 você executa o killall no seu processo
 

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: criaçãode script para programas
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2013, 10:40 »
Não precisa de sudo, e um "e" lógico só vai executar o segundo comando se o primeiro terminar "ok" (saída 0). Nesse caso, basta escrever killall nome-do-programa, porque a linha só é executada quando a anterior termina.