Autor Tópico: Dúvida sobre fontes do Windows no Linux  (Lida 1099 vezes)

Offline diogoruani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Dúvida sobre fontes do Windows no Linux
« Online: 27 de Abril de 2013, 14:20 »
Olá pessoal. Antes de me perguntarem o porque um usuário Linux colocaria fontes do Windows no Linux, deixa eu me defender... Bom, eu estou entrando no mundo da programação e web. No momento estou com foco na web, e como desenvolvo páginas da web, percebi que o Linux tem algumas dificuldades em relação a compatibilidade de fontes de muitos websites. Então, andei pesquisando na internet e vi que é possível colocar as fontes do Windows no Linux. Bom se alguém puder me ajudar, me explicar um pouco melhor essa questão e me dizer como eu faço isso eu agradeço muito.
Obs. Sei que o Linux automaticamente estabelece fontes muito parecidas com as do Windows ao navegar na internet, porém mesmo assim há muita incompatibilidade, então gostaria de colocar as fontes convencionais do Windows no meu Linux, para assim ter uma melhor visualização das páginas da web. E também, se alguém puder me dizer onde encontrar as fontes eu agradeceria muito também, pois procurei por toda internet e não achei as fontes convencionais do Windows. As fontes convencionais que digo são aquelas que já constam no Windows após a formatação (Arial, Calibri, Segoe UI, Comic Sans, entre todas as outras...). Bom se algum usuário possuir o Windows junto ao Linux (dual-boot), seria de grande gentileza fazer o upload das fontes do Windows para o Linux, de preferência as do Windows 7 ou superior porque são mais bem elaboradas que as do XP e do Vista. Bom é isso ai. Conto com a ajuda de todos... só não me critiquem por querer usar fontes do Windows no Linux, ora pois as fontes não tem culpas de estarem no Windows... E ontem ainda formatei meu HD com Windows 8 PRO 64bits, e instalei o Ubuntu 12.10 64bits, e essa distro está um pouco mais lenta que as anteriores, porém como ontem foi lançado a nova distro v13.04, eu já estou atualizando... Não instalei diretamente porque depois que formatei o PC e entrei na net saiu a nova distro... É pra caba!!! Mas não tem problema. Bom galera é isso ai, abraços.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre fontes do Windows no Linux
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2013, 16:21 »
É mais fácil do que imagina.

No terminal (Ctrl + Alt + T) digite (ou copie e cole [Ctrl + Alt + V no terminal] o seguinte código:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras ubuntu-restricted-addons
Dê <Enter>, digite a sua senha (não aparecereçá nada no terminal, normal) e <Enter> novamente.

Terá as fontes do Windows instaladas perfeitamente.

Se quiser instalar outras fontes quaisquer, basta baixar as fontes desejadas para o HD do computador. Crie uma pasta oculta na partição (/home) com um nome iniciando com um ponto, tipo (.fonts) salvar dentro dessa pasta as fontes baixadas da net e, reiniciar o seu computador. Reiniciado, o Ubuntu reconhecerá essas fontes e você poderá usar normalmente em qualquer aplicativo que se possa configurar o tipo de fonte desejada.

Espero ter ajudado a sanar o seu problema!
« Última modificação: 27 de Abril de 2013, 16:24 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline diogoruani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre fontes do Windows no Linux
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2013, 19:53 »
É mais fácil do que imagina.

No terminal (Ctrl + Alt + T) digite (ou copie e cole [Ctrl + Alt + V no terminal] o seguinte código:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras ubuntu-restricted-addons
Dê <Enter>, digite a sua senha (não aparecereçá nada no terminal, normal) e <Enter> novamente.

Terá as fontes do Windows instaladas perfeitamente.

Se quiser instalar outras fontes quaisquer, basta baixar as fontes desejadas para o HD do computador. Crie uma pasta oculta na partição (/home) com um nome iniciando com um ponto, tipo (.fonts) salvar dentro dessa pasta as fontes baixadas da net e, reiniciar o seu computador. Reiniciado, o Ubuntu reconhecerá essas fontes e você poderá usar normalmente em qualquer aplicativo que se possa configurar o tipo de fonte desejada.

Espero ter ajudado a sanar o seu problema!

Caro amigo, muito obrigado, era sem dúvidas exatamente isso que eu queria! Me ajudou muito. Muito Obrigado.