De fato é um caminho que pode ser seguido por todos aqueles que se sentem mal com algum rumo do sistema operacional adotado, pode mudar para outro numa boa.
O que eu critico, mesmo não sendo colaborador/desenvolvedor tem o intuito de melhorar uma proposta que julgo ser muito boa e que no entanto, pode ser melhor ainda. Só espero que minhas críticas não sejam entendidas como algo "pejorativo", com certo ar de deboche... pois, isso sim é ridículo e não tem nada de produtivo.
O que eu desejo é que o Ubuntu cresça, e cresça cada vez mais. Que se torne uma opção levada em consideração por uma parcela bem maior dos usuários finais. Quero um dia ouvir comentários do tipo: "Na minha máquina tenho o Windows 8 e o Ubuntu 13.10" - "Legal, eu também tenho o Windows só que o 7 e também o Ubuntu 13.04"... ou seja, que se torne algo comum que o usuário final tenha essa ideia de usar o Ubuntu pro dia a dia e de repente, usar algo do Windows de modo mais específico (e isso por não ter algo bom o suficiente no Ubuntu - por enquanto), creio que nesse sentido seja algo como o CorelDraw ou programas como o PhotoShop e os CAD-CAM (como o mais famoso AutoCAD).
Mas convenhamos, usar a internet... usar um facebook, ler um email, ouvir músicas, ler artigos diversos e escrever textos, fazer apresentações pra apresentar em um seminário, em uma palestra, ler artigos em PDF, assistir filmes, fazer uso de alguma compatibilidade com Tablets e iPads, mp3, mp4... etc, celulares (SmartPhones), reconhecer arquivos de outros formatos/plataformas como por exemplo, abrir um texto do Word, uma apresentação do PowerPoint... enfim...
O que postei acima não atenderia as necessidades de algo como uns 80... quem sabe, 90% dos usuários Windows no mundo?!
Fico pensando: "O que não da pra fazer usando o Ubuntu de modo que só conseguirei se usar o Windows 8?
Resposta: Pegar um vírus bem tranqueira...
rsrsrs....