Dúvida Apache Mysql

Iniciado por simpsons, 23 de Abril de 2013, 20:44

tópico anterior - próximo tópico

simpsons

Olá a todos. sou novo por aqui.

Estou montando um Servidor Web Apache com Mysql, e me surgiu algumas dúvidas durante a configuração, oque eu preciso:

Eu tenho 2 sites hospedados em meu servidor, o site1.php e o site2.php, cada um tem sua propria pasta dentro do servidor, que seriam elas www/site1 e www/site2, e pesquisando na internet, eu criei os VirtualHosts no apache, para quando eu acessar as url www.site1.com.br e www.site2.com.br, até aqui tudo beleza.

Eu gostaria de fazer a mesma coisa no MySql usando o PHPMyAdmin, eu queria que o MySql tenha 2 usuários que são eles site1 e site2, e cada um com suas respectivas senhas, que dependendo do usuário que eu acessar o PHPMyAdmin, seja carregado um BD pré definido por mim, tudo separado, por exemplo:

User: site1
Senha: 12345
BD: site1

User: site2
Senha: 12345
BD: site2

e assim por diante....

E que cada um tenha suas proprias permissões: tipo: o usuário site1 não pode criar mais BD's, só pode usar o BD pré definido, já o usuário site2 pode criar mais BD's.

Como faço ? Já revirei a internet, e não achei nada....

Desde já, muito obrigado a todos.

zekkerj

Olá simpsons, seja bem-vindo ao fórum.

O phpMyAdmin não funciona da forma como você descreveu. Ele apenas te dá acesso ao banco de dados, sem lidar com "seu site", em si.

No entanto, você, como administrador do BD, tem o poder de conceder direitos aos usuários, coisa aliás que você já deve ter feito. Se fez direito, então o usuario1 já acessa apenas os dados do banco do site1, e vice-versa.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D