Autor Tópico: Ubuntu na VirtualBox  (Lida 3614 vezes)

Offline João Calheiros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Ubuntu na VirtualBox
« Online: 25 de Novembro de 2012, 15:25 »
Boa tarde gente
A situação é a seguinte, quando instalo o Ubuntu na Virtual Box ele não roda direito, é sempre lento a abrir as aplicações, e quando abre vai abrindo aos poucos, mas seja o que for, no entanto quando instalo outra versão Linux ou Windows esses já rolam normalmente, só me acontece com o Ubuntu, já me pergunto se será por ter o próprio Ubuntu instalado?
Dados
S.O. instalado Ubuntu 12.04
Na virtual box está o Ubuntu 12.10"Para experimentar" e é o que não rola direito!

Abraço

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu na VirtualBox
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2012, 16:24 »
Habilitou os efeitos 3D nas configurações do Ubuntu 12.10 no Virtual Box?

Tem quanto de memória RAM direcionada para o Ubuntu 12.10 no Virtual Box?

Experiência própria: já tentei instalar o Ubuntu 12.10 num VirtualBox e não rodou legal. Ficou lento também, tanto que desisti de usá-lo virtualizado.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu na VirtualBox
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2012, 12:19 »
Experiência própria: já tentei instalar o Ubuntu 12.10 num VirtualBox e não rodou legal. Ficou lento também, tanto que desisti de usá-lo virtualizado.

Só para agregar,

Aqui eu aloquei 2gB de ram e 256 mB de video e o Ubuntu roda muito bem virtualizado pelo vbox em meu mac.

[]'s

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu na VirtualBox
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2012, 23:47 »
Ubuntu 12.10 na Virtual Box também não rolou aqui, e olha que tenho um Core 2 Duo, com 4 GB de ram. Já consegui rodar em cima do Ubuntu 10.04 duas distros diferentes e o windows, tudo ao mesmo tempo, mas rodar o 12.10 com o 12.04 de hospedeiro foi impossível. Essa versão está muito pesada...

Engraçado que consegui rodar numa boa o Linux Mint 14, versão Mate. Também, era de algo esperado, pois não roda efeitos no desktop, ele não vem com compiz ligado.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu na VirtualBox
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2012, 09:44 »
[...] o Ubuntu roda muito bem virtualizado pelo vbox em meu mac.

[]'s

Querer comparar um Mac com um notebook da Positivo com chip gráfico da Sis... é covardia, né Tota... ;D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu na VirtualBox
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2012, 10:33 »
Placa SIS em Linux, ninguém merece...

 ;D

Offline Big-Apple

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu na VirtualBox
« Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2013, 11:50 »
Olá, pessoal espero estar contribuindo para essa solução.
Passei o fim de semana todo tentando entender porque a lentidão corria no Virtualbox, ai quase deixando de mão, percebi que o problema estava relacionado ao tamanho do HD virtual gerado pele virtualbox, ou seja, 8giga é onde ocorre o erro, porque o ubuntu completo é muito grande para essa partição, assim aumentei o HD para 50 Giga para tirar de vez a pulga que estava morando atrás da minha orelha e por mais que a pulga não quisesse me abandonar ela teve que procurar outra orelha, funcionou perfeitamente. espero que a dica ajude outros
valeu!

"Não queira ser audacioso, quando basta ser inteligente." (Paulo Coelho)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu na VirtualBox
« Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2013, 12:23 »
Olá, pessoal espero estar contribuindo para essa solução.
Passei o fim de semana todo tentando entender porque a lentidão corria no Virtualbox, ai quase deixando de mão, percebi que o problema estava relacionado ao tamanho do HD virtual gerado pele virtualbox, ou seja, 8giga é onde ocorre o erro, porque o ubuntu completo é muito grande para essa partição, assim aumentei o HD para 50 Giga para tirar de vez a pulga que estava morando atrás da minha orelha e por mais que a pulga não quisesse me abandonar ela teve que procurar outra orelha, funcionou perfeitamente. espero que a dica ajude outros
valeu!

"Não queira ser audacioso, quando basta ser inteligente." (Paulo Coelho)

Se é só para testar o Ubuntu, 50 GB é muito viu. Com 12 já tava de bom tamanho, até 8 GB, se vc não ficar instalando um monte de programa e não lotar de coisas a pasta de usuário.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !