Autor Tópico: Testando o PC-BSD.  (Lida 11750 vezes)

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Testando o PC-BSD.
« Resposta #15 Online: 16 de Setembro de 2006, 13:19 »
nossa o KDE ta mto rapido ! click e pronto, o unico problema que tive mais ja foi resolvido foi o mouse usb que nao se mexia, mais eu coloquei um adaptador PS/2 que resolveu td !


boot de inicializacao mto lerdo uhauha ! instalacao mto rapida e facil, gerenciador de boot horrivel mais td bem


to gostando mto do PC-BSD , mto rapido e estavel , agora vou ver se funciona webcam, impressora, driver da nvidia, farei mais alguns testes e posto aki
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Testando o PC-BSD.
« Resposta #16 Online: 16 de Setembro de 2006, 13:34 »
Eu estou baixando o Desktop BSD, vou instalar no laptop, escolhi este ao invés do PC-BSD pois não encontrei arquivos torrent, visto que minha conexão tem o péssimo costume de cancelar os downloads por conta própria.

Editado: Acabei de instalar, gostei do método de instalação, perguntou apenas o básico, ocorreram alguns erros, que infelizmente foram rápidos demais para poder entender,mas no geral praticamente tudo funciona perfeitamente, a única coisa que não funciona é o acpi, a placa de som está ok, placa de rede também, resolução da tela, enfim, até agora tudo corre perfeitamente, já com relação ao desempenho, puxa, não tenho do que reclamar, está muito rápido mesmo, quero conectar na internet e navegar um tempo para ver como o sistema se comporta.

Sistema:

Notebook Acer Aspire 3004 NLMI
512 DDR
60 GB
Rede: SIS 900
Sempron Mobile 3100+
1.80 Ghz
« Última modificação: 16 de Setembro de 2006, 21:09 por Agent Orange »

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Testando o PC-BSD.
« Resposta #17 Online: 17 de Setembro de 2006, 01:16 »
Aqui os codecs multimidia estão funcionando, não fiz nada no sistema,tentei, só por curiosidade rodar um vídeo e uma mp3 e rodou normal.Ah, dá pra instalar o Gnome sim, pelo que li é bem fácil, mas por enquanto nem sei usar o sistema direito, senão já teria feito isso também  ;D.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Testando o PC-BSD.
« Resposta #18 Online: 19 de Setembro de 2006, 16:03 »
Codecs multimidia já vem com ele. como tanto o FreeBSD quanto o PCBSD são feitas por voluntários, sem aquele esquema de empresa como é o caso da Canonical com o Ubuntu, os codecs multimidia ja vem por padrão, já que eles não tem medo de processos. Existe um pacote PBI com os codecs win32 e os codecs de DVD, pq se o sistema já viesse com eles ele não poderia ser hospedado nem distribuido nos EUA. mas é só instalar o pacote que ja sai tudo funcionando.

Os drivers da NVidia são a mesma coisa, existem em pacotes PBI.

Os sistemas de arquivos utilizados no BSD são o UFS e o NewFS, dependendo a versão. Como o PCBSD é baseado no FreeBSD 5 ainda usa UFS, e o FreeBSD 6 em diante ja usa NewFS. Ambos são sistemas rápidos, com journaling e que nao se corrompem facilmente. Mas o BSD consegue ler e gravar em ext2, ext3 e FAT32 e ler em NTFS e reiserfs (nao consegui gravar em reiserfs).

o boot do PCBSD é superlento mesmo, ele ativa tudo o que der, incluindo cartões PCMCIA (mesmo que vc nao tenha), e, quando eu tinha ele no meu micro, ele ficava procurando link na placa de rede Gigabit, que nao estava ligado em lugar nenhum... ainda nao perdi meu tempo tentando melhorar o tempo de boot, até pq nao tenho ele instalado em casa, mas acho que é viável...

é só lembrar que as primeiras versões do ubuntu também demoravam dias pra bootar, e só agora depois de 4 versões ele está razoavel... o PCBSD ainda está na versão 1.2, mas eles tem bastante melhorias pra versão 2.0...


quanto ao FreeBSD, ele é bem cru. a instalação dele é parecida com a do Slackware, o que vc esperava? um instalador a lá anaconda? anyways, eu mandei a instalação de pacotes pastar e estou instalando tudo através do ports... a sede de poder herdada dos tempos de gentoo ainda não morreu...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.