Bem tudo ainda está muito nebuloso, não foi bem explicado, mas acho que fui o único que não achou isso legal.
Acidentes com aeronaves são raros pelas estatísticas, mas ocorrem muito mais acidentes com aviões de porte pequeno do que com grandes aeronaves e imagino que isso ocorra pelo fato de que em aviões maiores a responsabilidade das empresas em transportar uma grande quantidade de pessoas as tornem mais precavidas na manutenção do que as empresas/empresários donos de pequenas aeronaves. Claro que ninguém, quer em grandes aeronaves, quer em pequenas aeronaves, deseja que acidentes ocorram, mas certamente o cuidado para se evitar isso é infinitamente maior nas grandes aeronaves.
Mesmo pensamento eu trago nessa conversa. Quando se tinha um universo maior de utilizadores das atualizações é óbvio que existia uma responsabilidade maior em lançá-las ao público, agora com uma amostra desse universo (10%) pode-se ser mais "negligente" com essas atualizações, afinal poucos poderiam ser afetados, dando tempo para desfazer o problema.
A grande pergunta que fica:
Quem será escolhido para ficar nesses 10% que terá uma chance bem maior de ter seu sistema quebrado por uma atualização defeituosa?Será aleatória a escolha ou será uma parcela de usuários mais experientes com capacidade de relatar/diagnosticar o bug?
O sistema de atualização ficará mais demorado (10%, depois mais 10%, depois mais 10%....)?
A princípio não gostei nem um pouco disso, mas certamente terão de explicar melhor isso aí.
Faz muito tempo que uso o Ubuntu, sempre atualizei (quando tinha atualização para ser feita) e nunca tive meu sistema quebrado. Agora com essa nova filosofia tomara que continue ainda assim e que não seja aleatória a escolha desses 10%, mas sim com pessoas capazes de definir o bug e até sugerir a correção do mesmo.