Autor Tópico: Bloqueio de funcionalidades para o usuário no Lubuntu + LXDE  (Lida 6782 vezes)

Offline RECOHA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Bloqueio de funcionalidades para o usuário no Lubuntu + LXDE
« Online: 19 de Abril de 2013, 09:50 »
Olá Pessoal,

estou fazendo uma instalação completa do Lubuntu + LDXE para as necessidades do colégio da qual trabalho, gostaria de saber se existe a possibilidade de bloquear algumas funcionalidades para um usuário normal da qual os alunos irão utilizar. Gostaria de principalmente não permitir alterações na área de trabalho (criar ou excluir ícones e apagar/ocultar a barra de tarefas e lançadores inclusos nela), lembro me que fiz isso no Ubuntu, da qual tirei a permissão de escrita de um arquivo de configuração do desktop e mesmo o usuário alterando alguma coisa bastava reiniciar a sessão e voltaria tudo do jeito que estava. É possível fazer algo do tipo no LXDE?


Obrigado.

Eliseu Carvalho

  • Visitante

Offline RECOHA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Bloqueio de funcionalidades para o usuário no Lubuntu + LXDE
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2013, 08:55 »
Cara, obrigado pela dica, mas pesquisando melhor este arquivo que o tutorial cita serve apenas para ambientes GNOME e o Lubuntu utiliza o LXDE. Porém dentro da pasta eu achei vários arquivos que estou pesquisando se algum tem o mesmo propósito deste que você passou. Respondo aqui se encontrar alguma solução viável. Obrigado de qualquer maneira e se alguém souber de algo, ainda não achei a solução para este problema.


Abraços.