Autor Tópico: Projecto GetDeb - www.getdeb.net  (Lida 37936 vezes)

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #15 Online: 17 de Setembro de 2006, 19:57 »
arsolto,
o nome é porque ser um projecto internacional (quando puder coloco um sistema com tradução no site).
Sinceramente eu não experimentei o Sonata, eu crio o pacote, instalo testo, mas nem sempre uso os programas, de qualquer forma no futuro vai haver uma secção para deixar comentários sobre o programa.
Ainda hoje ou amanha vou tentar empacotar o Quod Libet .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2006, 18:41 »
Lamego, eu lhe enviei um MP pedindo --se fosse possivel-- de você criar um pacote com a versão mais recente do gambas.
Ai eu estava pensando com meus botões, por que você não adiciona uma página no projeto onde as pessoas possão solicitar pacotes?
Você não precisaria adicionar os pacotes imediatamente e tals, mas pelo menos você saberia como agradar, e de certa forma aumenta,r o público do site.
O que acha da idéia?
Outra coisa, eu só não crio pacotes .deb porque não tenho nem idéia de como monta-los =P, você não acharia interessante também adicionar um "como se faz" lá no site?
Assim o pessoal poderia aprender a fazer os pacotes e colaborar com o site, enviando.
Isso faria aumentar bastante o numero de pacotes disponiveis!
São só algumas idéias, espero que goste
=D
T+ cara!!
E parabéns novamente pela iniciativa.

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2006, 19:44 »
Vou dar umas sugestões...
Já que você disse que não pretende fazer um repositório o getdeb poderia ter pacotes de programas bem procurados pela comunidade. Para ajudar nisso poderia colocar alguma área para as pessoas pedirem certos programas, daí você empacotava os mais pedidos.

Com o crescimento do site eu acredito que seja importante uma divisão em categorias para facilitar a pesquisa de programas.

E pra finalizar. Será que não tem como adicionar screenshots dos programas?

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #18 Online: 18 de Setembro de 2006, 19:59 »
Kwezer,
vou ver isso do gambas, testei aqui a versão 1.9.xx, ele compila bem mas dá um erro ao executar.
Sim, vou colocar isso na parte de buscar, quando não retorna resultados vai dar opção para pedir pacote.
Eu vou criar alguma documentação para ensinar a criar pacotes, até porque eu sozinho não consigo empacotar tudo :P
Neste momento estou fazendo site+divulgaçação+empacotar por isso vai indo devagarinho...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #19 Online: 18 de Setembro de 2006, 20:01 »
rocks,
eu estou tentanto colucar os mais procurados, só ta dificil perceber quais são, talvez coloque uma funçao para gravar as procuras para ser mais facil identificar, isto antes de colocar a função de "pedir" pacote.

Sim a questão das categorias é importanteu, eu não criei de inicio por preguiça, a ver se no proximo fim de semana consigo colocar isso.

Os screenshots tambem está aqui na listinha de coisas a fazer ;)
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #20 Online: 18 de Setembro de 2006, 20:08 »
Kwezer,
vou ver isso do gambas, testei aqui a versão 1.9.xx, ele compila bem mas dá um erro ao executar.

Então, eu to tentando aqui também, ele da erro em uma biblioteca, mas como eu tava sem tempo não pude correr atrás!
O ruim é que a nova versão do Gambas tem MUITAAA mais coisa que a versão dos repositórios do Ubuntu.
Se não eu ficaria com a do Ubuntu mesmo!
Qualquer coisa se eu conseguir compilar certinho aqui eu te falo, ai eu tento descobrir como criar o pacote .deb e te envio!!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #21 Online: 18 de Setembro de 2006, 22:20 »
Os screenshots poderiam ser parecidos com os avatares do amsn (em tamanho). Tipo, o cara passa o mouse pra ver o tamanho do programa e numa janelinha ao lado, carrega um mini-screenshot. Se a pessoa clicar nessa imagem, uma nova janela/aba seria aberta com o tamanho natural.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #22 Online: 18 de Setembro de 2006, 23:03 »
Os screenshots poderiam ser parecidos com os avatares do amsn (em tamanho). Tipo, o cara passa o mouse pra ver o tamanho do programa e numa janelinha ao lado, carrega um mini-screenshot. Se a pessoa clicar nessa imagem, uma nova janela/aba seria aberta com o tamanho natural.

Boa idéia, ou intão, quando a pessoa clica-se no link para puxar o Arquivo ela cairia em outra página, com uma melhor descrição, site do desenvolvedor, comentários de pessoas sobre o programa e a SS do programa.
Nossa, Lamego deve ta ficando meio louco com nossas idéia, ahahahhaha

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #23 Online: 19 de Outubro de 2006, 10:36 »
tenho uma sugestão para o getdeb! Feeds! Incluam RSS Feeds na página, assim dá para acompanhar os novos pacotes adicionados.

Offline metalknux1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #24 Online: 20 de Outubro de 2006, 10:13 »
tenho uma sugestão para o getdeb! Feeds! Incluam RSS Feeds na página, assim dá para acompanhar os novos pacotes adicionados.
apoiado  ;D

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #25 Online: 20 de Outubro de 2006, 14:20 »
Eu gostária que desse pra visualizar todos os pacotes do site em uma unica pagina ou ainda separada em categorias
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #26 Online: 21 de Outubro de 2006, 09:51 »
Eu gostária que desse pra visualizar todos os pacotes do site em uma unica pagina ou ainda separada em categorias

 ???

http://www.getdeb.net/browse.php

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #27 Online: 23 de Outubro de 2006, 08:17 »
Nossa desculpe mais eu não tinha visto essa parte do site valew pelo aviso e desculpe a minha falta de atenção  ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #28 Online: 25 de Outubro de 2006, 02:47 »
Parabens Lamengo. Eu inclusive já tinha usado esse site pra baixar uns DEBs mas nem fazia idéia que era de sua autoria.

Você mesmo que faz os DEBs? Acho que precisa dum Disclaimer dizendo que o cara instala por própria conta e risco, afinal sabe como é... são DEBs não oficiais, igual os repositórios do Universe e Multiverse que são feitos pela comunidade (claro que essa "comunidade" é escolhida a dedo). No entanto fica a dica ai só pra evitar problemas futuros.

Depois me add ai pragente trocar umas idéias e umas experiências... rs. Eu to sempre no IRC no #ubuntu-br la no freenode. Ou no IMs da vida que você pode pegar com o neto ou com outro admin ai do forum.

[]s

Offline douglasfp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Projecto GetDeb - www.getdeb.net
« Resposta #29 Online: 25 de Outubro de 2006, 21:46 »