Autor Tópico: Problema no Hibernar do Win7 após instalar o Ubuntu 12.10  (Lida 2355 vezes)

Offline juliocezar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema no Hibernar do Win7 após instalar o Ubuntu 12.10
« Online: 08 de Abril de 2013, 15:58 »
Desculpem se minha pergunta já tenha sido feita, mas estou fazendo pois realmente ainda não achei uma solução. Fiz uma busca no forum como sugerido e não encontrei nada.

Adquiri um notebook asus (k45vm series) com windows 7 64bits. Instalei o Ubuntu 12.10 64 com dual boot. Inicialmente tive que corrigir um problema do grub (que não mostrava as opçoes e entrava direto no windows), usando o boot repair conforme li em alguns lugares e aparentemente ficou tudo ok (parece que esse problema está relacionado a algo denominado UEFI, que veio a substituir a BIOS).

O suporte que estou precisando é sobre o problema a seguir, gerado após instalar o Ubuntu. Agora quando estou no windows 7 e mando Hibernar… ao religar o computador e tentar entrar no windows pelo menu do grub, recebo a mensagem:

“windows resume loader your computer can’t come out of hibernation status 0xc000009a”

... ai preciso reiniciar e mandar entrar normalmente, apagando o conteúdo "salvo" pela hibernação.

Se mando ele desligar pelo windows, consigo ligar normalmente no windows sem problema… mas Hibernar nao funciona… já tentei como falam em alguns sites (powercfg -h off, seguindo de um reboot e poercfg -h on), mas não funcionou. Se alguem tiver uma dica de como solucionar isso, ficaria muito grato.

Obrigado.


Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Problema no Hibernar do Win7 após instalar o Ubuntu 12.10
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2013, 16:42 »
Movido para a seção de suporte-hardware e periféricos--notebook e handhelds.
Usuário Linux- 449417