Autor Tópico: ubuntu fica com tele preta quando uso a porta usb  (Lida 1308 vezes)

Offline Homem_da_selva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 211
    • Ver perfil
ubuntu fica com tele preta quando uso a porta usb
« Online: 13 de Abril de 2013, 21:54 »
Boa noite!....

O meu sistema esta com umcompoirtamento meio extranho. Quando eu conecto um pendrive ou iumHD externo, passados alguns minutos oubuntu fica com uma tela preta,como se o sistema entresse emdescanso de tela.

O problema é que nãoconseigo voltar a tela de trabalho,pois mesmo pressionando algumas teclas a tela preta continua. A unica forma de resolver oproblema é desligando eloigandonovanete o notebook. Ja configurei o gerencidor de energia para não ter descanso de tele e  mesmo assimoproblema ocoore. Fale salientar que issosoacontece quando tem umpendrive ou HD externo conectado através da porta usb.

Com as informações acoima é possível dizer se oproblema édoubuntu ou domeu note? Existe algum teste que eu possa fazer?
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 22:05 por Homem_da_selva »

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: ubuntu fica com tele preta quando uso a porta usb
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2013, 00:47 »
Isso acontece com as portas trazeiras também?
Se for somente as portas frontais então a porta usb está em curto.

Offline Homem_da_selva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 211
    • Ver perfil
Re: ubuntu fica com tele preta quando uso a porta usb
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2013, 07:18 »
Bom dia!...

Meu notebook apenas temportas laterias.Oproblema esta ocorrendo em todas as portas usb. Tenho duas portas usb nolado direito eumano lado esquerdo.

Embora este ocorrendooproblema relatado, enqunto o mesmo naão semanifesta eu consigo acessar o pen drive ou o Hd externo. O problema leva alguns minutos para se manifestar.

Existe algum aplicativo que eu possa teste as portas estãoem curto?  Casocontrário vou procurar um técnico deTI.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: ubuntu fica com tele preta quando uso a porta usb
« Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2013, 07:29 »
Ola

Portas USB Em curto, desligam o computador imediatamente, não como relatou

Experimente desligar o descanso de tela e o modo de hibernar e/ou descansar nas configuracões de energia

Depois logie no modo 2d e veja se o problema se repete


O mais urgente aí em sua maquina, é arrumar o teclado, veja se consegue um na internet e troque, não é difícil de fazer.

[]'s