Que Windows 8, que nada!

Iniciado por sigur, 08 de Abril de 2013, 11:52

tópico anterior - próximo tópico

sigur

Pessoal, não sei como os mais novos aguentam o Windows, mais precisamente o 8.

Usei-o pela primeira vez em um micro público, apenas para imprimir um documento. Até aí, tudo certo. Cliquei no ícone do Reader e pronto: abri e imprimi.

Ontem, tentei utilizar um note HP novinho, que veio com o Windows 8.

1. Não consegui dar boot pelo meu live pen com Linux. Entrei no setup mas, por mais que eu coloque a usb como primeira opção, nada feito. O Windows abre.

2. Bem, tentei usar assim mesmo. Meu desafio: fazer a internet funcionar.

No meu vaio com Lubuntu, basta colocar o cabo usb do modem Motorola que já navego.

No HP com Windows 8, nada feito. Faz apenas um som de dispositivo usb inserido (claro, pois pro Windows o importante é ser bonito e fazer barulho) e não navega.

Pensei que poderia ser falta de instalar alguma coisa. Usando o gerenciador de dispositivo, vi que o Modem Motorola 'não está funcionando corretamente'. Vi que faltam os drivers. Tentei instalar, nada!

Descobri que não há (pelo menos, não achei) drivers para esse modem e esse Windows. Só tem até o 7. Tentei esses mesmo, mas não rolou.

Como é que pode? Uma coisa simples, deixar de funcionar só porque o sistema é 'moderno'?

E no Lubuntu, só conectar e mandar bala.

Aff... escrevi mais pra desabafar. Se alguém puder ajudar... rs

Abraços.

garfo

Cara, eu não teria paciência para essas baboseiras do Windows, já zerava a máquina (leia-se: apagar o Windows) e tacava um Ubuntu no lugar. Sem remorso, sem piedade.  8)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

sigur

Citação de: garfo online 08 de Abril de 2013, 12:07
Cara, eu não teria paciência para essas baboseiras do Windows, já zerava a máquina (leia-se: apagar o Windows) e tacava um Ubuntu no lugar. Sem remorso, sem piedade.  8)

Pois é, isso eu fiz com o meu vaio. Mas nesse da HP, que não é meu, tentei fazer, mas não consigo dar boot pelo pen. Entra sempre no hd.

Tota

Ola

Citação de: sigur online 08 de Abril de 2013, 11:52
Ontem, tentei utilizar um note HP novinho, que veio com o Windows 8.

1. Não consegui dar boot pelo meu live pen com Linux. Entrei no setup mas, por mais que eu coloque a usb como primeira opção, nada feito. O Windows abre.

Como qualquer sistema novo, é preciso uma curva de aprendizado para se entender como funciona.

E pelo visto, nada foi lido sobre secure boot, UEFI e partições GTP.

Informe-se sobre estas novas tecnologias e assim conseguirá fazer seu Linux funcionar.

2. Bem, tentei usar assim mesmo. Meu desafio: fazer a internet funcionar.

No meu vaio com Lubuntu, basta colocar o cabo usb do modem Motorola que já navego.

No HP com Windows 8, nada feito. Faz apenas um som de dispositivo usb inserido (claro, pois pro Windows o importante é ser bonito e fazer barulho) e não navega.

Possivelmente seu sistema foi configurado e o windows8 não. Se seu modem motorola é mais antigo que o sistema operacional, com certeza serão necessários drivers atualizados para ele.

Pensei que poderia ser falta de instalar alguma coisa. Usando o gerenciador de dispositivo, vi que o Modem Motorola 'não está funcionando corretamente'. Vi que faltam os drivers. Tentei instalar, nada!

Descobri que não há (pelo menos, não achei) drivers para esse modem e esse Windows. Só tem até o 7. Tentei esses mesmo, mas não rolou.

Como é que pode? Uma coisa simples, deixar de funcionar só porque o sistema é 'moderno'?

É o preço da obsolescência. Seu equipamento já é considerado antigo.

Aff... escrevi mais pra desabafar. Se alguém puder ajudar... rs

Infelizmente este forum só dá suporte ao Ubuntu e seus derivados.

Consulte a Microsoft ou a HP para suporte ao Windows8

A sessão de depoimentos não é adequada a comentários sobre o Windows ou outro sistema operacional exceto o Ubuntu

[]'s

sigur

Prezado Tota, muito obrigado pela sua atenção. Como sempre, aprendemos com seus comentários.

Percebi que tinha esse lance de segurança, etc... vou ler, com certeza.
Valeu.

Para não sair do assunto, podem trancar o post então.

Abraços.

Ioca100

Tópico trancado, pois , trata-se de suporte a outro sistema operacional.
Usuário Linux- 449417