Autor Tópico: rodar dvd com proteção anti pirataria [resolvido]  (Lida 3768 vezes)

Offline dicadavid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
rodar dvd com proteção anti pirataria [resolvido]
« Online: 06 de Abril de 2013, 10:10 »
instalei no meu notebook ubuntu 12.04, o pacote ubuntu extras restritos mas não consigo ver alguns dvds que possuem proteção anti pirataria, quando coloquei um desses dvds no windows tive que mudar a regiao para que pudesse rodar sem problemas. como resolvo isto no ubuntu?
« Última modificação: 09 de Abril de 2013, 18:04 por dicadavid »

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: rodar dvd com proteção anti pirataria
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2013, 16:45 »
Instale a libdvdcss2 , e os pacotes non-free , w32codecs (para 32 bits) w64codecs (para 64bits)
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: rodar dvd com proteção anti pirataria
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2013, 17:28 »
Instale a libdvdcss2 , e os pacotes non-free , w32codecs (para 32 bits) w64codecs (para 64bits)
só complementado, vai ter que adicionar essa ppa pra instalar esses codecs, se não me engano:
http://ubuntued.info/instale-o-repositorio-de-software-proprietario-medibuntu
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline dicadavid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: rodar dvd com proteção anti pirataria [resolvido]
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2013, 17:57 »
fiz o seguinte:
Passo 1. Instale em seu Ubuntu a biblioteca de descriptografia libdvdcss2. Neste tutorial ensinaremos a adicioná-la via terminal, mas também é possível incluí-la através do repositório Synaptic. O código a ser inserido em seu terminal é sudo apt-get install libdvdread4.

Passo 2. Após colar o código e iniciá-lo com sua senha do Ubuntu, insira o segundo código para habilitar a biblioteca. O segundo código é sudo /usr/share/doc/libdvdread4/install-css.sh

fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/08/como-reproduzir-dvds-protegidos-no-ubuntu.html