Autor Tópico: Vídeos rodando muito lentos no smplayer, vlc, totem  (Lida 15474 vezes)

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Vídeos rodando muito lentos no smplayer, vlc, totem
« Resposta #15 Online: 06 de Abril de 2013, 12:25 »
O repositorio proposed está habilitado?

[]'s

É seguro manter este repositório habilitado? São atualizações em fase de teste?

EDIÇÃO 1:

Está ficando estressante instalar esse driver de vídeo com o novo kernel: instalei o kernel 3.8.6 (raring), desinstalei o driver de vídeo, reiniciei e quando tentei reinstalar o driver com o novo kernel tive a seguinte mensagem:

Citar
Supported adapter detected.
Check if system has the tools required for installation.
fglrx installation requires that the system have kernel headers.  /lib/modules/3.8.6-030806-generic/build/include/linux/version.h cannot be found on this system.
One or more tools required for installation cannot be found on the system. Install the required tools before installing the fglrx driver.
Optionally, run the installer with --force option to install without the tools.
Forcing install will disable AMD hardware acceleration and may make your system unstable. Not recommended.

Porém eu instalei os headers! Veja a lista de arquivos baixados e instalados: sudo dpkg -i *.deb && sudo update-grub2
Citar
linux-headers-3.8.6-030806_3.8.6-030806.201304051406_all.deb
linux-headers-3.8.6-030806-generic_3.8.6-030806.201304051406_i386.deb
linux-image-3.8.6-030806-generic_3.8.6-030806.201304051406_i386.deb
linux-image-extra-3.8.6-030806-generic_3.8.6-030806.201304051406_i386.deb

Tentei instalar o driver com o parâmetro --force mas obtive o mesmo erro. Não sei mais o que fazer.

EDIÇÃO 2:

Lendo o Release Notes do driver 13.1 no site da AMD descobri que este driver só funciona do kernel 2.6 até o 3.5! Imagino que esse deva ser o motivo do erro. Vou fazer o downgrade do kernel para a versão 3.4 estável do Precise.

EDIÇÃO 3: SERÁ O FIM?

Removi o kernel 3.8.6 do Raring, instalei o kernel 3.4.0 para o Precise, instalei o driver 13.1 da AMD sem problemas (dessa vez não mostrou nenhum erro) mas a qualidade dos vídeos ainda está ruim.

O netbook AO722 contém o processador AMD Fusion C-60 que é relativamente novo. Basicamente trata-se de uma APU e GPU no mesmo chip. E parece que o suporte para linux para esses processadores ainda não é tão bom quanto no Windows, pois neste os vídeos em HD e FullHD são exibidos sem problemas. Já no linux os vídeos em alta definição apresentam muitas lags.

Obrigado  a todos os que me ajudaram e em especial ao Tota.
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 22:08 por ubu4ever »

Offline Jose_C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Vídeos rodando muito lentos no smplayer, vlc, totem
« Resposta #16 Online: 22 de Abril de 2013, 15:09 »
Olá, desde já peço desculpa por talvez estar aqui a "desenterrar" algum tópico em matéria de vídeos, mas como já procurei tanto e li tanto por aqui acerca do que pretendo, embora não tenha conseguido resolver o problema, peço ajuda a quem por aqui esteja mais informado, é que facilmente me perco em tanta matéria neste fórum!
Então acontece que embora não tenha muitos vídeos, são realmente poucos e alguns deles em wmv (criados em ambiente windows), no Totem não consigo ver devidamente os vídeos com este formato, rodam ao estilo time-lapse ou parecem gifs. Sublinho que decidi aquando da instalação do ubuntu não instalar o Restricted-extras, para além de ter tido alguns problemas com este pacote, preferi instalar os componentes um por um do que realmente necessito e em tudo o resto tudo funciona tudo bem, só mesmo a leitura deste tipo de vídeos me falta resolver. Como instalei os outros plugins um por um gostaria de encontrar da mesma forma aquele que me permite ver estes vídeos, mas até agora não o tenho. É possível fazê-lo?
Vou estar por aqui só mais alguns minutos (wireless público, sem net em casa), se for possível uma ajuda agradeço imenso, amanhã ou depois voltarei aqui a saber de novidades. Muito obrigado a todos.