Montar Câmera Digital

Iniciado por Kollins, 04 de Abril de 2013, 12:33

tópico anterior - próximo tópico

Kollins

Olá, Mundo.

Uso o Ubuntu 12.04 64 bits e não consigo acessar a câmera.

Quando a conecto na porta USB, o sistema não reconhece nada.

Como faço o Ubuntu detectar e montar minha câmera?

Sergio Benjamim

Vc ligou a câmera primeiro, e depois conectou? Tenho uma que é assim, se conectar ela desligada não aparece mesmo no sistema, isso até no windows.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Kollins

No Windows, conecto a câmera ligada.

Fiz o mesmo no Linux e só aparece "a ligar" no display (mas não liga nunca)

Tota

Citação de: Kollins online 04 de Abril de 2013, 12:33
Como faço o Ubuntu detectar e montar minha câmera?

Ola

Como fez uma pesquisa no forum antes de postar, tenho certeza que viu serem necessários alguns comandos para identificar se  e como o sistema reconhece sua camera.

Estou certo também que pesquisou na rede por, em exemplo, Linux+<nome_de_sua_câmera>

Assim, poste o que fez e o que encontrou, qual é o modelo/marca de sua cam, se no manual de sua câmera tem instruções de selecionar a mesma como mass storage, bem como se removendo o cartão de memoria da câmera e inserindo este diretamente no sistema  o sdhc é lido. Finalmente seria interessante postar qual pacote tentou utilizar para visualizar os arquivos contidos em sua câmera.

[]'s, boas pesquisas e boa sorte

Kollins

Obrigado aos que tentaram me ajudar.

Sim, como o Tota disse, pesquisei bastante encontrei muitos comandos que não me serviram para nada.

A solução, no entanto, foi simples: Mudar no menu da câmera de Auto para Mass Storage a forma de conexão

Tota

Citação de: Tota online 04 de Abril de 2013, 13:36
...se no manual de sua câmera tem instruções de selecionar a mesma como mass storage...

É isto aí, nada como ler o manual do dispositivo...

Parabéns!

[]'s