Autor Tópico: Não trabalham com informática?  (Lida 58609 vezes)

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Não trabalham com informática?
« Online: 13 de Setembro de 2006, 00:03 »
Sou estudante de Direito!

Mais alguém usa ubuntu e não trabalha com informática?

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Não trabalham com informática?
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2006, 06:38 »
Acho que quase todo mundo.
Eu por exemplo sou estudante de História.
Ubuntu não é uma distribuição que requer um grandes conhecimento na área da informática, assim como o Windows. Aliás até mesmo as distribuições mais cascudas podem ser compreendidas lendo-se uma tonelada de material.

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Quase todos
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2006, 06:49 »
Aloha,


Nossa comunidade é repleta de pessoas que não trabalham com informática. Eu sou biólogo, o OgMaciel dos tradutores é bioquímico, no docteam temos o  josevitor advogado, o sfair físico que é, voltage é arquiteto, acris é professora de letras e a lista segue...

A final, nosso lema é Linux para seres humanos e não para informatas :D
« Última modificação: 16 de Setembro de 2006, 18:37 por KurtKraut »

arlei

  • Visitante
Re: Não trabalham com informática?
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2006, 10:07 »
eheheh,

então salve ubunteiros não profissionais!!!
Minha formação é Eng. Mecânica e Administração de Empresas, além lógico, de auto-ditada "metido" nas tecnologia da informação.
Afinal, nos dias de hoje independente da formação profissional, não se sobrevive sem ela.  ;)

T+
Arlei


Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Não trabalham com informática?
« Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2006, 11:18 »
Parabéns prá vocês :D

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Não trabalham com informática?
« Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2006, 11:35 »
Sou formado em Gestão Empresarial, hehe,mais um que não trabalha com informática.

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Não trabalham com informática?
« Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2006, 12:46 »
Sou editor, escritor, "fazedor de livros".  :D
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Ubuntu Surfer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Não trabalham com informática?
« Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2006, 12:56 »
Eu sou Contador. :-)

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Não trabalham com informática?
« Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2006, 13:47 »
Sou Advogado, pós-graduando em Direito Público, blogueiro subversivo, geek autonômo de tecnologia em geral e concurseiro quando sobra tempo.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Não trabalham com informática?
« Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2006, 13:55 »
   Eu estudo Psicologia. Me identifico com a Abordagem Centrada na Pessoa (http://pt.wikipedia.org/wiki/Abordagem_Centrada_na_Pessoa), onde o centro da terapia é o cliente, ele vai dar o tom da coisa e o terapeuta vai acompanhar sua caminhada. Existe consideração positiva incondicional pelo cliente, e a crença inabalável na capacidade da pessoa em crescer com seus próprios recursos (capacidade de auto-atualização). Acho que com o Ubuntu (e no universo Open Source como um todo...) é muito parecido, a pessoa que usa é o centro, dá o tom, tem liberdade e pode participar da construção do sistema, da forma que lhe for possível, e se essa for a sua vontade. Vai além do simples contato comercial, é um contato cultural. Enfim, é algo com que me identifico, um jeito de ver a vida. E como uma parte da minha também esta aqui no virtual - sempre gostei de computadores, e nutro a idéia de quem sabe unir o que vejo na Psicologia e no Open Source - nada mais coerente do que trazer essa visão pra cá também.
   Não uso o Ubuntu apenas por ser mais seguro que o Windows, ou por ser de graça, ou porque é mais fácil ou difícil... e sim porque me instiga a pensar, descobrir, aprender... Descobrir coisas que curto muito na rede, como os blogs, as wikis e os fóruns, tem muito a ver com esse contato que fiz com o Open Source.
   Acho que o KutKraut mandou bem quando menciomou o lema Linux para seres humanos. Meu Ubuntu ainda tem algumas limitações, mas o legal é que posso trabalhar nelas quando sentir a necessidade, e no final além de achar a solução de um problema técnico, vou ter levado algo pra mim, somarei mais ao que já conheço, crescerei como pessoa.
   Tanto na Psicologia quanto aqui nesse universo, sinto que tenho muito a aprender e vivenciar. E curto a idéia de que o conhecimento estará livre para ser assimilado e vivenciado, bastando eu me por à disposição de estar em contato com ele.

arlei

  • Visitante
Re: Não trabalham com informática?
« Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2006, 14:04 »
eheh

muito profundo glaubergoncalves, digamos que foi bastante "psico-filosofico" com o perdão da palavra, porque como vc pode observar acima meu negócio são "maquinas", "metais", e muita, mais muita "produtividade" para ter como resultado a única coisa que leva a alguém ter um negócio... "LUCRO".  ;)

Por isso nunca questionei os objetivos da Micro$oft, e sim os meios de como chegam lá!!!!

Parabéns.

T+
Arlei

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Não trabalham com informática?
« Resposta #11 Online: 13 de Setembro de 2006, 17:20 »
Que susto! Não esperava isso!  ;D

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Não trabalham com informática?
« Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2006, 17:31 »
Que susto! Não esperava isso!  ;D

Confesso que também fiquei surpreso.
Sou formado em Informática. Atualmente trabalho mais com administração de empresa, e faço Direito.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2006, 17:32 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Não trabalham com informática?
« Resposta #13 Online: 13 de Setembro de 2006, 18:20 »
   Bah, foi mal se assustei aí... ;D Olhar a questão tanto por esse lado psico-filosófico como o Arlei definiu o que postei, ou olhar pelo lado da produtividade como ele propõe, mostra o quanto a coisa pode ser aberta, contemplando as duas visões, pelo menos é o que percebo. Óticas diferentes que encontram um ponto comum na mesma idéia/iniciativa! ;)

Até, abraço à todos.
Gláuber.

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Não trabalham com informática?
« Resposta #14 Online: 13 de Setembro de 2006, 18:25 »
Sou formando de Administração de Empresas e esse ano presto a FUVEST para Ciências Biológicas. Além disso, toco bateria e saxofone.

Quem erra de curso também é ser humano!!
Ubuntu user nº 4141
Since 2004