Drive de vídeo AMD

Iniciado por Kollins, 31 de Março de 2013, 10:29

tópico anterior - próximo tópico

Kollins

Olá, Mundo.

Estou usando o Ubuntu 12.10, mas quero voltar para o 12.04.

Acontece que no sistema atual, o Linux instalou um drive automaticamente (que aparece "drive recomendado"). Não instalou, no entanto, o Catalyst, mas isso não importa muito.

O que quero saber é o seguinte: Como instalar um drive de código aberto no ubuntu 12.04? Na seção "drives adicionais" só aparecem drives do proprietário.

Kollins

Esqueci de uma coisa: o drive que estou usando atualmente é o xserver-xorg-video-ati. Quero instalar ele no ubuntu 12.04, mas como encontro ele?

Arthur Bernardes

Amigo, eu preferi usar o Driver Proprietário para a ATI do meu desktop..!

==> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,101608.msg576533.html#msg576533

Kollins

OK, mas eu ainda prefiro utilizar drives open source. Como instalo estes drives? Minha placa de vídeo é AMD Radeon HD 6470M

garfo

Pelo que eu saiba, não existem drivers de código aberto para as placas ATi ainda... Existe o nouveau, que é 100% código aberto, mas é para placas Nvidia.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

adiaswin

Citação de: garfo online 31 de Março de 2013, 15:30
Pelo que eu saiba, não existem drivers de código aberto para as placas ATi ainda... Existe o nouveau, que é 100% código aberto, mas é para placas Nvidia.
ola

garfo creio que o driver aberto para os AMD seja o gallium.
ubuntu 12.04

garfo

Citação de: adiaswin online 31 de Março de 2013, 16:23
ola

Então existe driver aberto, eu não sabia. Esse driver já vem incluso no kernel, como o nouveau? Nunca usei uma placa AMD ATi, estou meio por fora.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

adiaswin

Citação de: garfo online 31 de Março de 2013, 16:27
Citação de: adiaswin online 31 de Março de 2013, 16:23
ola

Então existe driver aberto, eu não sabia. Esse driver já vem incluso no kernel, como o nouveau? Nunca usei uma placa AMD ATi, estou meio por fora.
ola

sim ele vem incluido mas ele não e bom para usar 3d.
ubuntu 12.04