Autor Tópico: Lei do ODF e outros formatos abertos no Estado de São Paulo  (Lida 1148 vezes)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Lei do ODF e outros formatos abertos no Estado de São Paulo
« Online: 28 de MAR?O de 2013, 22:23 »
Olá à todos!

Gostaria de saber quem mora em São Paulo e gostaria de se mobilizar em favor da adoção do ODF e outros formatos abertos em geral aqui no Estado de São Paulo. Eu sinceramente estou cansado de receber arquivos em formato proprietário de órgãos relacionados ao governo, como secretárias, universidades e etc.

Tomando como base o que já existe por aí, como no Paraná e Rio de Janeiro, poderíamos nos mobilizar para que algum deputado estadual levantasse essa bandeira e criasse uma proposta de lei, de preferência abrangente para todos os documentos (e padrão de sites também, absurdo encontrar uns sites por aí q só abrem no Internet Explorer).

Se der certo, poderíamos também nos mobilizar para criação de uma lei que incentive o uso de software livre na repartição pública. Eu vejo na minha faculdade o pessoal comprando licença de Matlab e M$ Offices da vida, quando poderiam estar utilizando ótimas alternativas em software livre, como GNU Octave, Scilab, LibreOffice, Linux e etc.

Situações como essa me dão vontade de tentar mudar as coisas.
« Última modificação: 28 de MAR?O de 2013, 22:29 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Lei do ODF e outros formatos abertos no Estado de São Paulo
« Resposta #1 Online: 28 de MAR?O de 2013, 22:48 »
É uma situação muito difícil..!

Está na hora de mudar isso..! Não dá mais, será que alguém por aqui, está disposto a entrar nessa mobilização conosco..?