Autor Tópico: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)  (Lida 12570 vezes)

Offline eucurtoubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Eu curto Ubuntu
    • Ver perfil
    • Página no Facebook
Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Online: 24 de MAR?O de 2013, 19:50 »
O Ubuntu é simplesmente demais. Eu era um usuário do Windows, porém quando conheci o Ubuntu, foi paixão a primeira vista! Era um mundo que eu não conhecia, se soubesse que o Ubuntu era isso nunca tinha usado o Windows. Porém as fabricantes de computador fazem o favor de te assustar colocando uma versão cagada do Linux, daí você fica com aquela impressão negativa.

Colocaram um tal de BitLinux no meu PC, que é antigo, feio, uns 50 pacotes quebrados. Nem sabia o que era aquilo e o manual que veio era tão ruim que pedi logo para instalar o Windows. Foi a pior experiência com o Linux que eu já tive.

Tempo depois eu volto ao Linux, dessa vez com uma distribuição boa. O Ubuntu me encantou, bonito, estável, posso customizar do meu jeito e instalar os ambientes gráficos que mais me agradam.

Por isso, aqui estou eu, no Ubuntu Fórum :) Espero aprender e ajudar os usuários desse maravilhoso sistema operacional. Pena que é tão pouco utilizado no Brasil, por isso estou tentando divulga-lo, criando vídeos e postagens sobre ele, quem quiser ajudar, o link está na minha assinatura.

Obrigado.
Você curte o Ubuntu? Então curta nossa página: https://www.facebook.com/pages/Eu-curto-Ubuntu/121069898083640?ref=hl

E se inscreva no nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/user/UbuntuBRA?feature=mhee

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2013, 20:03 »
Existem muitas distros decentes por aí, como o Ubuntu, Linux Mint (que é basicamente o Ubuntu modificado!), Debian, Arch Linux, openSUSE, Red Hat entre outras. Infelizmente, essas empresas escolhem distros fundo de quintal para instalar nos computadores, pegam as que tem o menor preço de suporte. Isso dá até raiva, acaba queimando o filme do mundo Linux. Fazem isso só para conseguir isenção de impostos, não estão nem aí para a usabilidade do usuário (já me falaram q a ideia desses OEM é de instalar esses lixos mesmo, sabendo que o cliente vai instalar o windows piratão por cima).

É isso aí, o negócio é divulgar e tentar mudar um pouco o paradigma da área de informática. Existe vida após windows!
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2013, 20:19 »
Bem-vindo!

O mais legal do ubuntu é que ele é super "acostumável", tipo, antes eu voltava pro Windows, mas sentia essa saudade de usar ubuntu de novo, mesmo sabendo de suas falhas (todo sistema tem falhas, com o ubuntu não é diferente). Hoje só uso ele, vai fazer uns 2 anos. Já é *garantido* que não volto mais pro Windows. Não dá mais pra usar aquele sistema, não consigo. Se um dia o ubuntu (em toda sua extensão) acabar, eu vou usar alguma distro semelhante, ou então juntarei dinheiro e comprarei um Mac. That's it:)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #3 Online: 24 de MAR?O de 2013, 20:52 »
Bem-vindo!

O mais legal do ubuntu é que ele é super "acostumável", tipo, antes eu voltava pro Windows, mas sentia essa saudade de usar ubuntu de novo, mesmo sabendo de suas falhas (todo sistema tem falhas, com o ubuntu não é diferente). Hoje só uso ele, vai fazer uns 2 anos. Já é *garantido* que não volto mais pro Windows. Não dá mais pra usar aquele sistema, não consigo. Se um dia o ubuntu (em toda sua extensão) acabar, eu vou usar alguma distro semelhante, ou então juntarei dinheiro e comprarei um Mac. That's it:)

Caramba, eu não aguento ficar muito tempo no windows, sistema lento, cheio de praga virtual, fica pedindo para reinicializar até por ter instalado um pen drive (fala sério né...), atualizar os programas um a um, ter q ficar usando limpador de registro, antivirus gastando recurso da máquina, inseguro pra caramba... simplesmente não dá para voltar. As coisas (uma boa parte delas) são bem mais fáceis no nosso GNU/Linux.

E se um dia o Ubuntu acabar, vou para uma distro comunitária, como o Debian ou Arch Linux. Produtos da Apple não rola, chega de tecnologia fechada e proprietária.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #4 Online: 24 de MAR?O de 2013, 21:32 »
Citar
eu não aguento ficar muito tempo no windows, sistema lento, cheio de praga virtual, fica pedindo para reinicializar até por ter instalado um pen drive (fala sério né...), atualizar os programas um a um, ter q ficar usando limpador de registro, antivirus gastando recurso da máquina, inseguro pra caramba... simplesmente não dá para voltar.

Heheheh, é bem por aí mesmo.

Sabe o que eu fazia quando tinha minhas recaídas para voltar pro Windows (hoje nem tanto, mas antes eu tinha bastante)? Simplesmente ia na área de malware do fórum do Baboo. Sério, eu recomendo isso pra quem pensa em voltar pro sistema da Microsoft. Só de ver o sofrimento das pessoas lutando pra limpar seu computador das pragas que o Windows pega, já dava aquele ânsia, aquele pensamento "puxa, eu usava isso? Estou pensando em voltar pra essa m*rda?", e aquele alívio de estar usando ubuntu.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #5 Online: 25 de MAR?O de 2013, 09:11 »
Bem-vindo!
O mais legal do ubuntu é que ele é super "acostumável", tipo, antes eu voltava pro Windows, mas sentia essa saudade de usar ubuntu de novo, mesmo sabendo de suas falhas (todo sistema tem falhas, com o ubuntu não é diferente). Hoje só uso ele, vai fazer uns 2 anos. Já é *garantido* que não volto mais pro Windows. Não dá mais pra usar aquele sistema, não consigo. Se um dia o ubuntu (em toda sua extensão) acabar, eu vou usar alguma distro semelhante, ou então juntarei dinheiro e comprarei um Mac. That's it:)
-se um dia o ubuntu/mint acabar eu migro p/ mageia ou open-suse que tbém são distros muito boas e estaveis

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #6 Online: 25 de MAR?O de 2013, 18:27 »
Acho difícil o Ubuntu acabar, mas garanto Mageia e openSUSE tbm são uma boa pedida !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline marceli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #7 Online: 26 de MAR?O de 2013, 05:57 »
Olá sou nova por aqui e já andei tirando algumas dúvidas visitando os tópicos. Conheci a Ubuntu por indicação e também pesquisando a respeito. Meus agradecimentos a todos e Parabéns pelo trabalho !   ;)

Offline Kayo He

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #8 Online: 26 de MAR?O de 2013, 07:02 »
Eu lembro quando tinha uns 8 anos de ter visto o Kurumin, mas só vi a tela de inicialização, nem prestei atenção. Hoje, com 17 vim para o Ubuntu e estou muito satisfeito, apesar de ainda não ter conseguido fazer minha rede Wireless funcionar, mas não posso culpar o SO por isso.
Notebook: Processador: Intel Core2 Duo T6500 2.10GHz x2 - RAM: 4 GB - Rede: Intel WiFi Link 5100 AGN - Vídeo: ATI Radeon HD 4650 - HD: Toshiba MK3254GSY ATA 320 GB

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #9 Online: 26 de MAR?O de 2013, 07:41 »
Eu lembro quando tinha uns 8 anos de ter visto o Kurumin, mas só vi a tela de inicialização, nem prestei atenção. Hoje, com 17 vim para o Ubuntu e estou muito satisfeito, apesar de ainda não ter conseguido fazer minha rede Wireless funcionar, mas não posso culpar o SO por isso.

Clique aqui: Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Kayo He

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #10 Online: 26 de MAR?O de 2013, 09:44 »
Agradeço o auxílio, porém meu problema é mais específico e já está sendo discutido nesse tópico:
!Link!

Mais uma vez presto meus agradecimentos ^^
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2013, 20:40 por Kayo He »
Notebook: Processador: Intel Core2 Duo T6500 2.10GHz x2 - RAM: 4 GB - Rede: Intel WiFi Link 5100 AGN - Vídeo: ATI Radeon HD 4650 - HD: Toshiba MK3254GSY ATA 320 GB

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #11 Online: 26 de MAR?O de 2013, 20:20 »
Agradeço o auxílio, porém meu problema é mais específico e já está sendo discutido nesse tópico:
!!

Mais uma vez presto meus agradecimentos ^^

Tentei lhe ajudar, mas de nada então.  :'(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Kayo He

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #12 Online: 26 de MAR?O de 2013, 20:42 »
Eu sei ^^
Se tiver tal interesse, pode visitar o tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,104306.0.html. Lá tem mais informações sobre o problema em questão.
Notebook: Processador: Intel Core2 Duo T6500 2.10GHz x2 - RAM: 4 GB - Rede: Intel WiFi Link 5100 AGN - Vídeo: ATI Radeon HD 4650 - HD: Toshiba MK3254GSY ATA 320 GB

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #13 Online: 26 de MAR?O de 2013, 20:52 »
Olha lá o evangelista se sentindo todo todo..! Amigo, aqui ninguém recebe para ajudar, e temos muitos usuários mais experientes que nós, o Zekkerj é um ótimo exemplo..!  ;D ;D

Offline jrobertoct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Olá Ubuntu, prazer em conhecer :)
« Resposta #14 Online: 27 de MAR?O de 2013, 01:40 »
Bem vindo!
Realmente, Microsoft-Windows(R) e seus parceiros, nem pensar, mesmo que um dia o Windows(R) e seus parceiros  tenham preços populares; não penso jamais em deixar o Ubuntu ou qualquer sistema Linux, nem pensar, pois se um dia tiver que pagar, faço como o amigo citou aí, vou pro Mac, Apple.
Acho a plataforma Linux em especial o Ubuntu 12.10 qual utilizo, impressionantemente seguro, estável e versátil, além de elegante e simpático. E ainda por cima tem 4 opções de ambientes a escolher, todos excelentes, o meu preferido é o Ubuntu Padrão (Unity), tem ainda o, Gnome-Shell, e Gnome-Clássico (qual se parece com o jeito Windows(R), mas muito melhor) e o Gnome-Clássico sem efeitos. Tem pra todos os gostos, e isso apenas no Ubuntu, imagina que ainda temos outros sitemas em GNU/Linux como Debian, OpenSUSE, Fedora, Mandriva (prg-proprietário, mas dez vezes melhor que o Windows(R) e preços mais acessíveis, mais popular), Dreamlinux 5 (fantástico), Linux Mint, e outros.
Além do mais, o sistema de arquivos muito mais rápidos e seguros, não precisamos ficardesfragmentando e não utilizamos anti-vírus, pode?! O tal Androide vem daí! Só mesmo Apple-Mac pra se comparar.
E a comunidade Linux mundial e Brasil é de gente muito especial!
Forte abraço a todos.
Até.

« Última modificação: 28 de MAR?O de 2013, 17:16 por jrobertoct »