Autor Tópico: Instale drivers das Impressoras Epson para Linux!  (Lida 1632 vezes)

illumimarch

  • Visitante
Instale drivers das Impressoras Epson para Linux!
« Online: 01 de Abril de 2013, 17:45 »
Baixe agora drivers para Linux da sua impressora Epson, o site é do fabricante e 100% seguro. Testei alguns drivers e estão todos funcionando.

Para fazer o  download basta entra no link abaixo e informar o modelo da sua impressa. Simples assim!

http://www.sempreupdate.com.br/2013/03/instale-drivers-das-impressoras-epson.html

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instale drivers das Impressoras Epson para Linux!
« Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2013, 19:46 »
Ola

Apenas para agregar, não são todos os modelos Epson que são suportados neste site que redireciona para outro link.

Assim, o melhor é procurar no forum e na rede por soluções, já que o site redireciona para apenas um dos vários servidores da Epson ao redor do mundo.

Meu driver encontrei no site do fabricante no Japão apenas, e tive que recompilá-lo para a plataforma de 64 bit, uma vez que o fabricante parou seu desnvolvimento nas plataformas 32 bit.

Não vejo isto nem como um truque muito menos uma dica, já que a sessão é especifica para o sistema Ubuntu.

[]'s

illumimarch

  • Visitante
Re: Instale drivers das Impressoras Epson para Linux!
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2013, 20:35 »
Entendo Tota, porém recomendo como dica pois precisei dos drivers e somente localizei os drivers mais recentes para novos modelos neste site. Não há em nenhum site como precisar se contém todos os sites. Assim, a unica fonte original que conheço é tão somente esta.  Caso este post esteja indevidamente categorizado fique a cargo do moderador remove-lo ao local correto.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instale drivers das Impressoras Epson para Linux!
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2013, 20:40 »
Ola

Entendo sua posição.

Mas os drivers mais recentes não são incluídos nas atualizações do cups?

http://www.cups.org/

Esta é uma duvida que eu tenho, já que não utilizo mais impressoras Epson

[]'s

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Instale drivers das Impressoras Epson para Linux!
« Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2013, 11:41 »
Só para deixar claro, o Ubuntu atualmente instala os drivers de impressoras Epson assim que reconhece uma na porta USB. O processo é relativamente simples, ele te dá um opção de drivers a serem instalados, nada que uma busca na net não te responda qual é o mais adequado. Eu instalei uma impressora Epson assim lá em casa, foi bem fácil (em comparação à instalação no último LTS, o 10.04, lá tinha que ser tudo manualmente, um verdadeiro martírio). Essa dica do sempreupdate é boa para quem quer instalar drivers mais atualizados.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !