Autor Tópico: INtranet  (Lida 1927 vezes)

Offline spad3to

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
INtranet
« Online: 08 de Abril de 2013, 11:13 »
Pessoal, sou novo no fórum e por isto peço desculpas se estou postando minha pergunta em lugar inadequado.
Meu problema é o seguinte:
Trabalho em serviço público, um serviço federal e outro estadual, e em ambos, os programas que utilizo rodam sobre o NAVEGADOR, em computadores com Windows. Tenho o UBUNTU instalado em Pendrive e faço uso no trabalho para acessar o programa e realizar minhas tarefas normalmente e com melhor performasse, no serviço federal. No serviço federal, basta conectar o PEN-Ubuntu, ligo o PC, pronto, entro direto na rede intranet, com acesso total, de forma automática, sem necessidade de qualquer configuração adicional.
Por outro lado, no outro serviço, estadual, o acesso a intranet se faz apenas a sites exclusivos da própria intranet. E é nesta questão que trago minha pergunta: tenho como configurar e o que configurar para ter acesso mais livre a outros sites?. O bloqueio passa pelo firewall?. Tenho como fazer configurações na rede para ter acesso a outras páginas, como o Google?
Desde já meus agradecimentos.
Já estou fazendo uso do Ubuntu 13.04 e está ótimo.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: INtranet
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2013, 11:21 »
Movido para a seção de internet, redes e segurança.
Usuário Linux- 449417

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: INtranet
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2013, 13:54 »
Ola

Citar
Por outro lado, no outro serviço, estadual, o acesso a intranet se faz apenas a sites exclusivos da própria intranet. E é nesta questão que trago minha pergunta: tenho como configurar e o que configurar para ter acesso mais livre a outros sites?. O bloqueio passa pelo firewall?. Tenho como fazer configurações na rede para ter acesso a outras páginas, como o Google?

Estas questões serão melhor respondidas pelo administrador desta rede.

Se o bloqueio passa por firewall, se a intranet é feita por ssh ou outro meio só eles podem responder.

Infelizmente você não postou nada que dê subsídios a um diagnóstico, mas aparentemente o problema não é no seu Ubuntu e sim na rede.

[]'s