Estudo polêmico diz que pirataria de software favorece Windows

Iniciado por agente100gelo, 12 de Setembro de 2006, 11:56

tópico anterior - próximo tópico

agente100gelo

Estudo polêmico diz que pirataria de software favorece Windows
http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2006/09/11/idgnoticia.2006-09-11.3554208066/IDGNoticia_view

CitarOutra surpresa, segundo os pesquisadores da Harvard Business School, é que a pirataria do Windows pode, na verdade, ajudar a Microsoft. Isso porque quanto mais pessoas usam o software, maior é o efeito rede, o que torna o Windows mais valioso e permite que a Microsoft cobre mais por ele.

Precisou fazer estudo pra isso? :)
O maior inimigo do Software Livre é a pirataria.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Perícope

Citação de: agente100gelo online 12 de Setembro de 2006, 11:56
Precisou fazer estudo pra isso? :)

O sujeito tem de estudar em Harvard pra descobrir o que todo mundo já sabe, diz e denuncia? Bem, quem sabe agora alguém dê crédito às denúncias que a gente faz a tempo pela internet afora...  :-\
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

leandro.miranda

Acho a pesquisa fundamental, pois a microsoft ja fez algumas modificações onde dificulta e muito a pirataria de seus produtos, e temos que torcer para que ela crie sistema mais perfeitos contra pirataria, sendo assim nosso pinguim cresce ainda mais...

Agora o complicado é que muita gente não tem a mesma facilidade como nós pra entender e aprender linux... infelizmente ainda é meio complexo. Mais da pra viver bem com ele...
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

rockz

Isso pra mim e acredito que pra muitas outras pessoas já estava bem claro. A microsoft sabe que tem muita pirataria e nem por isso criou ainda um sistema imbativel contra ela, só agora começaram a aparecer algumas restrições para usuários de cópias piratas mas já faz vários anos que o windows está no mercado.

O usuário usa o programa pirata por anos, se acostuma com ele e depois ela vem e cobra porque ninguem sabe usar outro SO... esse seria o plano perfeito pra M$ mas as váriaveis são bem mais complexas que isso.

ins3rt c0in

A Microsoft deveria lançar o MS Windows Pirated Edition! Por módicos 10 contos num camelô perto de você!
E ainda o Emuled Edition e o Torrented Edition! Vai acabar até com o pinguim que tem em cima da geladeira!

mientefuego

Pode parecer absurdo, mas o que mantém a Microsoft é a pirataria.

ins3rt c0in

Pelo menos nos países em desenvolvimento, onde o preço do Windows é salgado demais!

galactus

Este estudo só serviu para mostrar a obviedade ululante!

Tem muita gente aqui no Brasil que defende a MS com unhas e dentes, mas só usa versões piratas dos produtos da MS.

Se a MS realmente fizer um controle eficiente sobre a pirataria em seus produtos (coisa que eu duvido, pois eles estariam dando um tiro no próprio pé), quero ver o pessoal que usa pirata continuando a defender a MS.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.