Autor Tópico: Brasero solicita substituição do CD ou DVD por falta de suporte (Resolvido)  (Lida 3586 vezes)

Offline Possacrer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Boa Noite Rapaziada,

Estou tentando copiar uma imagem iso (lubuntu-12.10 desktop) para o cd ou dvd com o brasero, mas sempre aparece a seguinte mensagem "Por favor, substitua o disco por um CD ou DVD para o qual haja suporte". já troquei as mídias várias vezes e nada.

Ao tentar usar o Xfburn aparece uma janela com as seguintes mensagens: "Nenhum gravador está disponível no momento"  "Povavelmente o(s) disco(s) está(ão) em uso e não pode(m) ser acessado(s)."  "Por favor, desmote-o(s) e reinicie o aplicativo" "Se nenhuma mídia está inserida, verifique se você tem acesso de leitura e gravação no drive como como usuário atual".

E em seguida clico no botão Fechar. A interface do aplicativo Xfburn se abre, só que dos quatro botões na parte inferior da janela de gravação, dois estão desativados: "Gravar Imagem" e "Limpar disco" e dois estão ativos: "Nova composição de dados" e "CD de áudio".

Vale salientar que fui eu quem instalou o SO ubuntu 12.04 64bits, interface gráfica que utilizo é o XFCE por acha-la mais leve e amigável, me considero um iniciante rumando aos poucos para intermediário mas com um longo percurso pela frente, dando várias cabeçadas, chegando de leve, considerarei toda e qualquer ajuda, conto com vocês rapaziada e antecipadamente agradeço à todos mais uma vez.
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2013, 22:40 por Possacrer »

Offline Possacrer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Brasero solicita substituição do CD ou DVD por falta de suporte (Resolvido)
« Resposta #1 Online: 18 de MAR?O de 2013, 22:51 »
Boa Noite Rapaziada,

Pô Mil Perdão Galera, este pc esteve na assistência técnica a dias atrás para substituição da fonte, estava esquentando demais, e antes que queimasse e afetasse outros componentes do pc, resolvi trocá-la. Nesta troca ou o técnico não conectou o cabo sata ao drive de CD/DVD bem justo ou ele se soltou durante o transporte até a minha casa. O fato é que achei o comportamento estranho o drive abria e fechava mais não lia nada, resolvi checar a máquina e notei que o cabo sata estava praticamente solto, ai só foi encaixa-lo e tudo se resolveu.

Peço encarecidamente que me desculpem, e se alguém estiver passando pelo mesmo problema dê uma verificada na conexão dos cabos, as vezes o problema está no hardware.

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Re: Brasero solicita substituição do CD ou DVD por falta de suporte (Resolvido)
« Resposta #2 Online: 18 de MAR?O de 2013, 23:01 »
Possacrer, não deixa de ser uma dica.

Offline Possacrer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Brasero solicita substituição do CD ou DVD por falta de suporte (Resolvido)
« Resposta #3 Online: 18 de MAR?O de 2013, 23:12 »
Blza lcpanta, ajudando alguém já está de bom tamanho.

Offline Filipizaum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Brasero solicita substituição do CD ou DVD por falta de suporte (Resolvido)
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2020, 21:20 »
Citar
"Por favor, substitua o disco por um CD ou DVD para o qual haja suporte".

Quando este erro acontecer, instale os seguintes programas para resolver:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install cdrdao cue2toc brasero-cdrkit dvdauthor wodim
http://michael-buzgaru.de/brasero-please-replace-the-disc-with-a-supported-cd-or-dvd/