Autor Tópico: Ubuntu 9.10 - fsck ocorrendo sempre que o PC inicia  (Lida 1648 vezes)

Offline virkatulo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Ubuntu 9.10 - fsck ocorrendo sempre que o PC inicia
« Online: 16 de MAR?O de 2013, 10:52 »
 :) bom dia amigos

não estou conseguindo fazer um tópico onde clico para postar meu tópico, este ai em baixo, desculpe se postei assim.

eu sou novo aqui e peço uma ajuda aos amigos da rede.
meu unbutu 9.10 é partilhado e quando ligo o computador e cliko para abrir ai aparece o logotipo depois umas informações em inglês que quer dizer checar e esc para pular, pulei ai pede o comando para digitei o comando fsck e  yes, yes, yes, nos 5 pass... reeniciei e tudo voltou ao normal, mais quando desliguei e liguei tornou a voltar o mesmo problema... e as veses ele aparece muitas letras e números na tela em fila coloridas, desligo no botão e ligo novamente ai ele pede o chek, dou e ele volta ao normal, mais toda vez que vou ligar tenho que fazer ochek?
como faço para resolver o prblema? e se posso instalar o mais recente, sem ter que mexer no windows?

obrigado!


----
Moderação:
     - Desmembrado do tópico "Loboshell - Canivete suíço".
     - Titulo editado para refletir o conteúdo.
« Última modificação: 17 de MAR?O de 2013, 09:33 por irtigor »

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Loboshell - Canivete suíço
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2013, 11:01 »
:) bom dia amigos

não estou conseguindo fazer um tópico onde clico para postar meu tópico, este ai em baixo, desculpe se postei assim.

eu sou novo aqui e peço uma ajuda aos amigos da rede.
meu unbutu 9.10 é partilhado e quando ligo o computador e cliko para abrir ai aparece o logotipo depois umas informações em inglês que quer dizer checar e esc para pular, pulei ai pede o comando para digitei o comando fsck e  yes, yes, yes, nos 5 pass... reeniciei e tudo voltou ao normal, mais quando desliguei e liguei tornou a voltar o mesmo problema... e as veses ele aparece muitas letras e números na tela em fila coloridas, desligo no botão e ligo novamente ai ele pede o chek, dou e ele volta ao normal, mais toda vez que vou ligar tenho que fazer ochek?
como faço para resolver o prblema? e se posso instalar o mais recente, sem ter que mexer no windows?

obrigado!

ola

bem virkatulo no caso se estar a aparecer fitas coloridas tua placa de video deve estar bem danificada

ah e quase esquecendo o ubuntu 9.10 nao tem mais suporte o recomendado e fazer o upgrade para a verção 12.04

digite no terminal lspci para eu saber teu hardware.
ubuntu 12.04

Offline virkatulo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Loboshell - Canivete suíço
« Resposta #2 Online: 16 de MAR?O de 2013, 14:16 »
:) bom dia amigos

não estou conseguindo fazer um tópico onde clico para postar meu tópico, este ai em baixo, desculpe se postei assim.

eu sou novo aqui e peço uma ajuda aos amigos da rede.
meu unbutu 9.10 é partilhado e quando ligo o computador e cliko para abrir ai aparece o logotipo depois umas informações em inglês que quer dizer checar e esc para pular, pulei ai pede o comando para digitei o comando fsck e  yes, yes, yes, nos 5 pass... reeniciei e tudo voltou ao normal, mais quando desliguei e liguei tornou a voltar o mesmo problema... e as veses ele aparece muitas letras e números na tela em fila coloridas, desligo no botão e ligo novamente ai ele pede o chek, dou e ele volta ao normal, mais toda vez que vou ligar tenho que fazer ochek?
como faço para resolver o prblema? e se posso instalar o mais recente, sem ter que mexer no windows?

obrigado!

ola

bem virkatulo no caso se estar a aparecer fitas coloridas tua placa de video deve estar bem danificada

ah e quase esquecendo o ubuntu 9.10 nao tem mais suporte o recomendado e fazer o upgrade para a verção 12.04

digite no terminal lspci para eu saber teu hardware.

Como mfazer upgrad e instalar eu ainda estou engatinhando, uso muito internet maqis pra uma coisa só.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Loboshell - Canivete suíço
« Resposta #3 Online: 16 de MAR?O de 2013, 14:25 »
:) bom dia amigos

não estou conseguindo fazer um tópico onde clico para postar meu tópico, este ai em baixo, desculpe se postei assim.

eu sou novo aqui e peço uma ajuda aos amigos da rede.
meu unbutu 9.10 é partilhado e quando ligo o computador e cliko para abrir ai aparece o logotipo depois umas informações em inglês que quer dizer checar e esc para pular, pulei ai pede o comando para digitei o comando fsck e  yes, yes, yes, nos 5 pass... reeniciei e tudo voltou ao normal, mais quando desliguei e liguei tornou a voltar o mesmo problema... e as veses ele aparece muitas letras e números na tela em fila coloridas, desligo no botão e ligo novamente ai ele pede o chek, dou e ele volta ao normal, mais toda vez que vou ligar tenho que fazer ochek?
como faço para resolver o prblema? e se posso instalar o mais recente, sem ter que mexer no windows?

obrigado!

ola

bem virkatulo no caso se estar a aparecer fitas coloridas tua placa de video deve estar bem danificada

ah e quase esquecendo o ubuntu 9.10 nao tem mais suporte o recomendado e fazer o upgrade para a verção 12.04

digite no terminal lspci para eu saber teu hardware.

Como mfazer upgrad e instalar eu ainda estou engatinhando, uso muito internet maqis pra uma coisa só.
ola

bem eu irei te falar dois metodos o primeiro e voce baixar a iso do ubuntu 12.04 no site oficial e gravar um liveusb e instalar

ja a segunda bem e voce digitar no terminal este comando

Código: [Selecionar]
update-manager -d
o atualizador de programas ira te falar que teu ubuntu nao tem mais suporte e ira pedir para voce atualiza-lo

a partir dai e so atualiza-lo
ubuntu 12.04

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 9.10 - fsck ocorrendo sempre que o PC inicia
« Resposta #4 Online: 17 de MAR?O de 2013, 10:17 »
-ubuntu-9.10 foi lançado em outubro/2009 e está sem suporte desde abril/2011
-sugiro que instale o ubuntu-12.04 ou xubuntu-12.04 lançado em abril/2012 e que terá suporte até abril/2017