Autor Tópico: sugestão: banimento por ip  (Lida 6839 vezes)

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
sugestão: banimento por ip
« Online: 16 de MAR?O de 2013, 11:13 »
ola amigos

recentemente ontem apareceu um spamer aparentemente Françes com um topico sobre premios

ele foi banido pelos admins hoje ele voltou a aparecer....

minha sugestão e que os spamers sejam banidos por ip.
ubuntu 12.04

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: sugestão: banimento por ip
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2013, 12:27 »
boa ideia mano,mas minha opinião:
geralmente o ip de uma pessoa não é fixo ( como o meu, minha conexão é por modem 3g,e percebi que sempre que conecto é um ip diferente).
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: sugestão: banimento por ip
« Resposta #2 Online: 16 de MAR?O de 2013, 12:31 »
Isto é inviável, quero ver alguém por exemplo me banir por IP, ele é dinâmico eu troco a hora que eu quiser.
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2013, 15:04 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: sugestão: banimento por ip
« Resposta #3 Online: 17 de MAR?O de 2013, 07:46 »
Ola, adiaswin

Como o forum é em portugues, dependendo do spammer bloqueamos o range do IP completo, principalmente os da China.

O que pode ocorrer, é que um spammer utilize maquinas do Brasil (ou um outro país de lingua portuguesa) para o ataque, e sim, existem muitas instituições que têm falhas e permitem isto, o que inviabiliza o banimento por IP nestes casos.

O forum possui um eficiente anti-spam, mas alguns conseguem furar nosso bloqueio. Sofremos uns 50 aquaques de spam diariamente, cuja lista de spammers tem que ser verificada manualmente.

Alguns escapam.

[]'s

Creto

  • Visitante
Re: sugestão: banimento por ip
« Resposta #4 Online: 22 de MAR?O de 2013, 09:32 »
Vou dar outro exemplo, alguém mais que o administrador "Creto", andou arrumando o Fórum Mageia Brasil e acho que por desaviso disso que o Tota menciona veja o que aconteceu ao adinistrador Creto kkkkk



Viu?!!!

T+

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: sugestão: banimento por ip
« Resposta #5 Online: 22 de MAR?O de 2013, 11:29 »
Vou dar outro exemplo, alguém mais que o administrador "Creto", andou arrumando o Fórum Mageia Brasil e acho que por desaviso disso que o Tota menciona veja o que aconteceu ao adinistrador Creto kkkkk



Viu?!!!

T+
LOL
ubuntu 12.04

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: sugestão: banimento por ip
« Resposta #6 Online: 22 de MAR?O de 2013, 13:49 »
SPAM da bielorrúsia, da China, da Sérvia, etc é possível fazer um range tipo 83.*.*.*.
IP brasileiro, português, norte-americano, espanhol, não. Geraria risco de penalizar usuários inocentes.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson