Autor Tópico: XFCE 4.4 RC1  (Lida 6640 vezes)

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
XFCE 4.4 RC1
« Online: 11 de Setembro de 2006, 21:11 »
Só pra mostrar pra vocês um pouco do XFCE 4.4. Para mim, esse gerenciador tem a melhor relação custo/benefício atualmente.

A maioria das pessoas usa o Gnome por ter uma interface simples, bonita e funcional. Pois bem... Essa versão do XFCE tem tudo isso só que é bem mais leve que o Gnome.

Essa versão usa um sistema de menu igual ao do Gnome. Por isso, está bem mais fácil alterar uma entrada do menu. Além disso, se você instala o XFCE no Ubuntu ele já pega todos os aplicativos que estão instalados e coloca-os no menu automaticamente. De fato, muitas das opções do Gnome são compartilhadas pelo XFCE. Assim, é bem fácil ter as duas interfaces em uma mesma máquina.

Outra coisa boa dessa versão é o uso da lixeira no Thunar (o substituto do Nautilus). Além de não ter lixeira, o antigo gerenciador de arquivos era feio e chato de usar. O Thunar agora está show!

Notem que modifiquei o aspecto padrão do XFCE para ele ficar o mais parecido possível com a interface do Gnome (que eu já estava acostumado). Me digam se não é tão bonito quanto o Gnome. :-)



Uma vantagem é que ele tem um Coposite integrado. Para habilitar e configurar os parâmetros (sombras, transperências, etc) basta ir no painel de controle. Nada de editar arquivos de texto e colocar programas na inicialização do sistema.



Essa próxima screenshot está com quase todas as frescuras ligadas.



Bom... Ser bonito não é a principal vantagem do XFCE. O bom é ser rápido. Acho que as aplicações Gnome abrem mais rápido no XFCE que no próprio Gnome. O Thunar, ao contrário do Nautilus, é instantâneo. Tudo acontece quando você dá um clique.

O ponto ruim, por enquanto, é a lixeira do Thunar. Parece que ele concentra todos os arquivos deletados em uma única pasta. Assim, quando você apaga um arquivo muito grande que está em outra partição, tem que esperar até o sistema copia-lo para a lixeira.


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: XFCE 4.4 RC1
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2006, 23:11 »
Rapaz, esse XFCE é de qual distro que você está testando?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: XFCE 4.4 RC1
« Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2006, 23:30 »
Rapaz, esse XFCE é de qual distro que você está testando?

De qual distro???!!! Como assim? Tá me estranhando?! Eu sou Ubuntu roxo, meu! :-) Brincadeira... Peguei os fontes do XFCE e instalei no Ubuntu Edgy.

Offline kenshin6x

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: XFCE 4.4 RC1
« Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2006, 00:36 »
nuss ta mto soda merm
parabens

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: XFCE 4.4 RC1
« Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2006, 07:45 »
Ficou muito bom mesmo.

Para mim só falta eles criarem uma lixeira para o XFCE e o Thunar ter melhor Preview dos arquivos.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: XFCE 4.4 RC1
« Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2006, 09:27 »
Ficou muito bom mesmo.

Para mim só falta eles criarem uma lixeira para o XFCE e o Thunar ter melhor Preview dos arquivos.

Por aqui eu nem uso o Thunar no meu Xubuntu... Baixei o XFE pelo Synaptic e meus problemas acabaram! :)
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: XFCE 4.4 RC1
« Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2006, 17:10 »
Nossa como esse XFE é um clone do win9x  :o uahuah  ::)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: XFCE 4.4 RC1
« Resposta #7 Online: 16 de Setembro de 2006, 08:32 »
XFE é um gerenciador de arquivos imitando o win95. Acho que queriam escrever XFCE...
Poderia escrever aqui todos os passos para instalar o RC1 (4.3.99.1) do XFCE? Nos repositórios do Ubuntu só tem o beta2 (4.3.90.2)

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: XFCE 4.4 RC1
« Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2006, 09:42 »
Olha... existe um tutorial que ensina como instalar a versão 4.4 beta 2. Tá aí o link!

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php/Ubuntu_dapper#Como_instalar_as_vers.C3.B5es_XFCE_4.4_preview_.284.3.90.1.29

A instalação da versão 4.4 RC1 é a mesma coisa. Você tem apenas que baixar o binário mais recente em http://www.xfce.org/, pois o binário citado no tutorial é o do Beta 2. Acho que a única modificação no tutorial é essa.

Desde que instalei a versão RC1, nunca mais loguei no Gnome. :-)

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: XFCE 4.4 RC1
« Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2006, 12:02 »
uau, to com o 4.4 beta 1 aqui...         a unica coisa que num gostei é que ele vem com um monte de icones de pasta, mas nenhum que presta muito (na minha opnião), ta certo que o xfce-look.org resolve isso, mas o pessoal deveria selecionar melhor as coisas que vem por default...


ainda bem que consertaram o problema do editor de menu, mas ainda acho que deveria vir com algumas opções a mais no thunar, eu vi que ja vai vir com mais coisa na final, alem do fato que da pra voce adicionar funções na mão...     eu ja fiz uma meia duzia aqui, mas seria legal se tivesse uma flexibilidade maior, tipo, pasta para juntar entradas de menu, etc...




tipo, eu to tirando ss com o programa do gnome, como que eu uso o do xfce???   (nem sei se eu tenho ele)

se ta de aiglx ou xgl para fazer essas transparencias ou é do xfce???           num pesa não???
O Google é meu pastor e nada me faltarás.