cara, eu já tentei esses players todos e atualmente tô usando o amarok (apesar de ser kde e eu usar o ubuntu), mas tudo o que eles fazem é pesquisar a letra no google (ou outro site) e jogar numa janela dentro do próprio player. O winamp com o plugin minilyrics (ou lyricshow pra versão 2.xx ou evilyrics ou tantos outros) buscava por um arquivo .lrc que possuem as letras com timestamp, abrindo numa janela separada e rolando a letra a medida que a música passava. olha o exemplo de um pedaço de arquivo abaixo:
[00:01.00] What's up
[00:10.00]by 4Non-blondes
[00:30.08]Twenty-five years and my life is still
[00:33.07]Trying to get up that great big hill of hope
[00:38.96]For a destination
[00:43.67]And I realized quickly when I knew I should
[00:46.78]That the world was made up of this brotherhood of man
....
sendo que à medida que a música avançava, ele avançava no arquivo, mostrando o pedaço que estava tocando em destaque (sempre mostrava cerca de 3, 5 linhas, com a que acompanhasse a música em "highlight" no centro, entende?). É isso que eu sinto falta aqui nos players. Tudo bem, não entendo nada de programação, só o básico do básico, mas acho que tal plugin não deveria ser difícil de fazer, já que eu conheço pelo menos 4 pro winamp. Se tivesse mais tempo (trabalho a 100km de minha cidade e faço faculdade em outra, por dia percorro cerca de 210km e só venho pra casa nos finais de semana) tentaria aperfeiçoar meus conhecimentos pra tentar desenvolver um plugin assim, mas tempo é coisa que me falta...
Novamente, se souberem de algo parecido com o que descrevi, me avisem, ok?