Autor Tópico: Programa de gerenciamento de cybercafé....  (Lida 3117 vezes)

Offline Saul.Lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Programa de gerenciamento de cybercafé....
« Online: 05 de Janeiro de 2006, 11:56 »
Tenho um cyber onde todas as estações tem instalado o Kubuntu Breezy e outro computador com windows XP, Tive que manter um computador com o win, poqrque utilizamos alguns aplicativos como Corel, Adobe Premiere, Photoshop, Flash, Dreamweaver. Sendo que este computador windows é o que eu fico.
Gostaria de saber se existe um programa no qual eu possa gerenciar as estações linux através do computador windows, Estou tentando o Openkiosk que é multiplataforma, mas não consigo compilar o cliente aqui pois aparece o erro:
/usr/bin/install: impossível criar arquivo comum `/usr/local/kde/share/config/kioskclientrc': Arquivo ou diretório não encontrado
make[3]: ** [install-data-local] Erro 1
make[3]: Saindo do diretório `/home/cyber01/opkdekiosk-2.0.6/opkdekiosk-2.0.6/opkdekiosk/kiosksetup'
make[2]: ** [install-am] Erro 2
make[2]: Saindo do diretório `/home/cyber01/opkdekiosk-2.0.6/opkdekiosk-2.0.6/opkdekiosk/kiosksetup'
make[1]: ** [install-recursive] Erro 1
make[1]: Saindo do diretório `/home/cyber01/opkdekiosk-2.0.6/opkdekiosk-2.0.6/opkdekiosk'
make: ** [install-recursive] Erro 1

Existe algum outro aplicativo que faça isso e tenha pacotes rpm ou deb? OU então um jeito de solucionar isso?

csena2k2

  • Visitante
Programa de gerenciamento de cybercafé....
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2006, 15:31 »
bom dia,

o que exatamente você quer gerenciar??

a partir do windows, você tem várias maneiras de se conectar nas estações Linux, seja vis putty/ssh ou via vnc.

Offline Saul.Lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Programa de gerenciamento de cybercafé....
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2006, 17:07 »
O que eu quero é um programa que limite o tempo do usuário nas estações. Um programa gerenciuador de Lanhouses e Cybercafés como o citado Openkiosk. Que seja multiplataforma, para que eu possa fazer este tipo de gerenciamento através da minha máquina de trabalho que é windows...
Alguém pode me dar uma ajuda, ou pelo menos me dizer como solucionar o err ocitado lá em cima?