Enquete

Ola Amigos, sou iniciante no linux, mas consegui configurar um raid0 no ubuntu e tambem consegui compartilhar pastas peo samba, meu problema é que toda vez que o servidor é reiniciado, perde o compartilhamento, alguem pode me ajudar a solucionar isto ?

Samba
0 (0%)
Ubuntu
2 (100%)

Votos Totais: 2

Autor Tópico: Problemas de Compartilhamento do Samba  (Lida 2820 vezes)

Offline Tec-Easy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas de Compartilhamento do Samba
« Online: 06 de MAR?O de 2013, 13:03 »
Ola Amigos, sou iniciante no linux, mas consegui configurar um raid0 no ubuntu e tambem consegui compartilhar pastas peo samba, meu problema é que toda vez que o servidor é reiniciado, perde o compartilhamento, alguem pode me ajudar a solucionar isto ?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas de Compartilhamento do Samba
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2013, 15:10 »
Ola

Para quê a enquete?

Você declarou o compartilhamento no arquivo fstab certo?

[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas de Compartilhamento do Samba
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2013, 18:27 »
Ele deve estar fazendo o compartilhamento como compartilhamento de usuário, não um do sistema. Não é no fstab, é no smb.conf.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: Problemas de Compartilhamento do Samba
« Resposta #3 Online: 18 de MAR?O de 2013, 13:29 »
Seria melhor postar seu smb.conf 


Offline ragazzid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • RagazziD
Re: Problemas de Compartilhamento do Samba
« Resposta #4 Online: 18 de MAR?O de 2013, 17:48 »
Se entendi seu problema, você pode tentar mapear a pasta compartilhada (no computador cliente) ou criar um script para sermpre procurar pela pasta.

Agora se você está perdendo o compartilhamento no samba, deve ter algo restaurando sua config.
--- RagazziD ---

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: Problemas de Compartilhamento do Samba
« Resposta #5 Online: 20 de MAR?O de 2013, 12:21 »
Ola Amigos, sou iniciante no linux, mas consegui configurar um raid0 no ubuntu e tambem consegui compartilhar pastas peo samba, meu problema é que toda vez que o servidor é reiniciado, perde o compartilhamento, alguem pode me ajudar a solucionar isto ?

voce esta compartilhando pelo samba utilizando algum programa grafico?? esta usando ubuntu debian ou o que ???digo isso pq esses programas graficos costumam nao funcionar muito bem...faça na mão mesmo...

ex:
#nano /etc/samba/smb.conf