Autor Tópico: [Resolvido] Exibir vídeo e áudio de notebook em TV de LED  (Lida 3827 vezes)

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
[Resolvido] Exibir vídeo e áudio de notebook em TV de LED
« Online: 05 de MAR?O de 2013, 21:42 »
Pessoal,

Quero exibir meus vídeos salvos no notebook na minha tv lg 32'' de led. Sei que comprando um cabo HDMI conseguirei isso (no manual informa que deve ser no mínimo a versão 1.3 ou superior). O que for exibido no notebook será exibido na tela da tv. Até aí tudo bem.

Mas com relação ao áudio? Quando o cabo HDMI mandar o video e o áudio para a tv, ela pode não ter o decodificador do som, ou estou enganado? O vídeo não será decodificado, será simplesmente exibido, mas as caixas de som da tv podem não conseguir reproduzir a infinidade de formatos de som disponíveis na web. Além disso, minha tv é um pouco antiga e tem restrições de áudio para cada formato de arquivo de vídeo (avi, mp4, mkv, etc).

Alguém poderia me explicar como funciona? Rodo o Xubuntu 12.10 x32. Consigo reproduzir qualquer formato de vídeo. Tenho todos os codecs instalados.
« Última modificação: 10 de MAR?O de 2013, 12:54 por ubu4ever »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Exibir vídeo e áudio de notebook em TV de LED
« Resposta #1 Online: 05 de MAR?O de 2013, 21:58 »
Ola

Se seu cabo hdmi for de boa procedencia, o audio será digital e já decodificado no computador, sua tv vai funcionar como um monitor gigante e o som irá sair sem problemas

Se tocar no seu computador, vai tocar na tv.

Comigo aqui é assim. Não tem nada disto que falou.

Agora, plugar um pendrive ou hd externo na tv, aí sim, o formato de video/som é importante.

No meu hd externo de um tera, tive muito problema pois minha tv só reconhece Fat32, o que limita o,tamanhomdo,arquivo, sendo preciso "picotar" o filme em hd em varios pedaços.

[]'s

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Exibir vídeo e áudio de notebook em TV de LED
« Resposta #2 Online: 05 de MAR?O de 2013, 22:06 »
Acho que entendi. O que vale para o vídeo, vale também para o áudio. O cabo só pega as saídas dos fluxos (vídeo e áudio) e envia para a TV, que funciona apenas como receptor ("visualizador"). Não decodifica nada, pois o processo já foi feito no notebook pelo SO.

EDIÇÃO:

Comprei o cabo HDMI v1.4 e deu tudo certo. O PulseAudio já tem uma opção de Saída Digital (HDMI). Ele já faz a conversão automaticamente.
« Última modificação: 06 de MAR?O de 2013, 18:34 por ubu4ever »

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Exibir vídeo e áudio de notebook em TV de LED
« Resposta #3 Online: 06 de MAR?O de 2013, 18:54 »
Fiz alguns testes hoje e ainda tenho algumas dúvidas:

1) Quando conectei o cabo HDMI, a TV reconheceu automaticamente, porém a resolução não estava em fulldhd (a tv suporta). Acredito que seja porque meu notebook só suporta 1366x768, correto? Tenho uma Radeon HD 6290 com Catalyst 13.1.

2) O som não foi reproduzido automaticamente na TV. Tive que desabilitar o perfil Duplex  e ativar o perfil HDMI no PulseAudio. E quando voltei para o notebook tive que fazer o contrário.
http://imageshack.us/photo/my-images/839/capturadetela0603201318.png/

Com algum de vocês é assim também?