Autor Tópico: [Resolvido] Teclado numérico para notebook no Kubuntu 12.10  (Lida 4165 vezes)

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
[Resolvido] Teclado numérico para notebook no Kubuntu 12.10
« Online: 04 de MAR?O de 2013, 18:36 »
Olá.

Tenho um notebook samsung RV415. Como é costume nesses aparelhos, para usar o teclado numérico, tenho que usar a combinação de teclas (muito pouco prática por sinal) Fn + F11.

Como preciso digitar fórmulas com frequência no meio do texto, achei interessante comprar aqueles teclados numéricos usb para notebook, para evitar o uso da tecla Fn.

O problema é que esse teclado numérico só funciona se eu usar o atalho Fn + F11... assim não me serve. Se eu desligar a função de teclado numérico do notebook (novamente com o atalho Fn + F11), o teclado numérico USB externo funciona por um instante, depois ele para de funcionar... O engraçado é que ele funciona até eu digitar uns seis ou sete números.

Alguém tem alguma saída?

Agradeço antecipadamente.
« Última modificação: 06 de MAR?O de 2013, 16:56 por promurilo »

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Teclado numérico para notebook no Kubuntu 12.10
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2013, 17:06 »
Descobri uma maneira de resolver o problema remexendo nas opções de configuração do KDE. É um "workaround", mas funciona perfeitamente.

Menu K --> Configurações do sistema --> Dispositivos de Entrada --> Teclado --> Avançado --> Opções variadas de compatibilidade

Na lista, procure e deixe marcada a opção:

"Teclas do teclado numérico sempre introduzem dígitos (como no MAC OS)"

Prontinho. Resolvido. Quem tiver o mesmo problema, aí está uma alternativa.

Muito obrigado a todos.
« Última modificação: 06 de MAR?O de 2013, 17:24 por promurilo »