Autor Tópico: Dica - Iniciar Terminal maximizado ou em tela cheia!  (Lida 9395 vezes)

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Dica - Iniciar Terminal maximizado ou em tela cheia!
« Online: 01 de Junho de 2009, 21:21 »
Iniciar a janela do terminal Maximizada

Código: [Selecionar]
gnome-terminal --maximize
Iniciar em modo Tela Cheia

Código: [Selecionar]
gnome-terminal --full-screen
Obs.: basta acrescentar o comando desejado no campo "Comando" do ícone que inicia o Terminal.

Fonte: Para outras opções digite gnome-terminal --help-all no terminal e veja os respectivos comandos.

« Última modificação: 04 de Junho de 2009, 14:07 por gcclt »

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Dica - Iniciar Terminal maximizado ou em tela cheia!
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 23:25 »
kkkkkkkkk... usei essa dica para maximizar e agora o terminal fica abrindo e fechando o tempo todo, uma janela atrás da outra sem sequer me da tempo de fazer algo... Ou seja, perdi o uso do terminal. Justamente quando estou resolvendo um outro problema... é ooooooosso...

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Dica - Iniciar Terminal maximizado ou em tela cheia!
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2013, 14:10 »
kkkkkkkkk... usei essa dica para maximizar e agora o terminal fica abrindo e fechando o tempo todo, uma janela atrás da outra sem sequer me da tempo de fazer algo... Ou seja, perdi o uso do terminal. Justamente quando estou resolvendo um outro problema... é ooooooosso...

Clique invertido em cima do ícone do lançador do terminal e remova o argumento.

Afinal este argumento é para ser inserido no lançador do terminal. Mas não acho que ele cause esse comportamento estranho!

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Dica - Iniciar Terminal maximizado ou em tela cheia!
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2013, 15:03 »
kkkkkkkkk... usei essa dica para maximizar e agora o terminal fica abrindo e fechando o tempo todo, uma janela atrás da outra sem sequer me da tempo de fazer algo... Ou seja, perdi o uso do terminal. Justamente quando estou resolvendo um outro problema... é ooooooosso...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você esqueceu???? kkkkk não faz nem 1 ano.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,96948.0.html

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Dica - Iniciar Terminal maximizado ou em tela cheia!
« Resposta #4 Online: 02 de MAR?O de 2013, 23:43 »
É cada uma heim... rsrsrsrs...

Se bem que não sei se isso ocorre pra muitos usuários do fórum, o que acontece é que eu não consigo ter acesso as minhas mensagens postadas no fórum, daí quando erro "novamente", eu mesmo sei que já postei algo sobre como reverter o tal erro, porém, naaaaaaada de eu encontrar o meu próprio post... rsrsrsrsrs...


Valeu pessoal (mais uma vez...rsrs...).

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Dica - Iniciar Terminal maximizado ou em tela cheia!
« Resposta #5 Online: 03 de MAR?O de 2013, 00:06 »
kkkkkkkkk... usei essa dica para maximizar e agora o terminal fica abrindo e fechando o tempo todo, uma janela atrás da outra sem sequer me da tempo de fazer algo... Ou seja, perdi o uso do terminal. Justamente quando estou resolvendo um outro problema... é ooooooosso...

Eu postei a dica antes do advento da interface Unity. Hoje não sei se ela gera problemas para TODOS os usuários que a usam, pois migrei para o Xubuntu.