Autor Tópico: DVD SHRINK não enxerga os drives de DVD  (Lida 5389 vezes)

Offline Fukuda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
DVD SHRINK não enxerga os drives de DVD
« Online: 30 de Setembro de 2006, 22:13 »
Olá pessoal,

Estou com um problema ao rodar o DVD SHRINK via WINE no Kubuntu 6.10.1. O programa abre normal, porém ele não enxerga as unidades de DVD-RW. O WINE foi instalado via automatix. Quando eu usava o Kurumin ele funcionava perfeitamente. Alguém poderia me dar uma luz?

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: DVD SHRINK não enxerga os drives de DVD
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2006, 07:05 »
Nunca consegui fazê-lo ler o DVD a partir do driver. Daí... Eu copio o DVD para o HD com o vobcopy e depois abro o DVD no HD com o DVD SHRINK. Acho que o processo fica até mais rápido assim.

Para copiar o DVD pro HD, basta fazer... vobcopy -m /media/cdrom0/.

alarcon

  • Visitante
Re: DVD SHRINK não enxerga os drives de DVD
« Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2006, 13:53 »
Olá pessoal,

Estou com um problema ao rodar o DVD SHRINK via WINE no Kubuntu 6.10.1. O programa abre normal, porém ele não enxerga as unidades de DVD-RW. O WINE foi instalado via automatix. Quando eu usava o Kurumin ele funcionava perfeitamente. Alguém poderia me dar uma luz?

Primeiro faça o seguinte:

crie um link para o seu driver de DVD no wine assim:

 cd /home/usuario/.wine/dosdevices

onde usuario é o seu nome de usuário correte ( o que vc faz login) ok.

Depois faça:

rm d:
ln -s /media/cdrom d:

lembrando que /media/cdrom vc deve alterar para o que representa o seu driver de DVD (consulte o fstab, por exemplo, para saber).

Ou seja vc está criando o d: (no windows) que representaria o /media/cdrom  (no linux)


Agora faça o downloads deste arquivo aqui dll.zip 1.1Mb (contendo os arquivos riched20, quartz e mfc42):

http://mrbass.org/linux/ubuntu/dvdshrink/dll.zip

e coloque em:

/home/usuario/.wine/drive_c/windows/system32


Para finalizar abra um terminal e digite:

winecfg

Na janela que irá se abrir e na aba Applications lá em baixo na parte Windows Version: escolha a opção Windows NT 4.0 clique o ok para sair e tente novamente usar o DVD shrink, mas lembre-se que antes de abrir o mesmo deixe o DVD no driver pq no ubuntu o driver só é montado quando o DVd está no driver e só após ele ser montado vc deve abrir o DVD Shrink.

Bem comigo consegui usar o DVD Decrypter e o DVD Shrink emulado pelo wine perfeitamente.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2006, 14:00 por alarcon »

Offline RedSage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: DVD SHRINK não enxerga os drives de DVD
« Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2006, 16:22 »
Caras faço somente isso:

1. Use o comando winecfg;

2. Selecione a aba Drives;

3. Clique na letra correspondente ao drive de cd-rom e clieque em "Show Advanced";

4. Em Type selecione CD-Rom.

Pronto!!!!
"Perguntaram a uma árvore cheia de frutos: Porque tu não fazes nenhum barulho? Ela respondeu: Os frutos que eu carrego são minha melhor propaganda"
Provérbio Árabe

Jabber/GTalk: the.redsage@gmail.com

Offline Fukuda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: DVD SHRINK não enxerga os drives de DVD
« Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2006, 17:10 »
AlexBR, agradeço a dica e está funcionando perfeitamente!
alarcon, não consegui implementar sua sugestão pois não estou conseguindo abrir o pacote dll.zip (aparentemente corrompido), mesmo assim valeu a força! Continuarei tentando.

alarcon

  • Visitante
Re: DVD SHRINK não enxerga os drives de DVD
« Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2006, 17:58 »
AlexBR, agradeço a dica e está funcionando perfeitamente!
alarcon, não consegui implementar sua sugestão pois não estou conseguindo abrir o pacote dll.zip (aparentemente corrompido), mesmo assim valeu a força! Continuarei tentando.

Olha só o arquivo dll.zip nada mais é do que três arquivos .dll compactados do windows (riched20.dll, quartz.dll e mfc42.dll). Se vc usa o windows em dual boot com o linux, pegue estes três arquivos na pasta c:\windows\system32\ acho eu.

Offline Fukuda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: DVD SHRINK não enxerga os drives de DVD
« Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2006, 08:26 »
Agradeço a todos, juntando as dicas de todo mundo, o DVDSHRINK está funfando perfeitamente!