Autor Tópico: O que vcs acham do elementary OS?  (Lida 7893 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
O que vcs acham do elementary OS?
« Online: 29 de MAR?O de 2013, 01:18 »
 Distro nova, baseada no ubuntu e que nasceu de um tema @________@ to usando ela aqui, to achando super rápida, funcional e elegante, quem ai já testou comente  ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O que vcs acham do elementary OS?
« Resposta #1 Online: 29 de MAR?O de 2013, 07:13 »
Usei a uns meses atrás, ainda estava meio bugada, talvez baixe de novo para ver como anda.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Creto

  • Visitante
Re: O que vcs acham do elementary OS?
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2013, 07:41 »
De primeira vista???

Apenas um visual extravagante...

T+

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: O que vcs acham do elementary OS?
« Resposta #3 Online: 29 de MAR?O de 2013, 07:46 »
De primeira vista???

Apenas um visual extravagante...

T+

concordo com o creto.
tenho aqui instalado no meu pc é sem dúvida elegante mas quanto a ser rápido, nem por isso.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: O que vcs acham do elementary OS?
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2013, 01:13 »
 Eu gostei tanto que ele ta como único sistema aqui no pc, apesar de ta em beta ainda ele ta estável, mas se "forçar reinicio" ele da pau na inicialização, nada difícil de arrumar, mas é um saco ligar o pc e ver que a tela do login não aparece :( no mais achei o pantheon desktop muito soda, os temas e os programas em vala também, enfim, achei lindo, leve e rápido ;D mas como tenho pouca ram acabei precisando desinstalar o preload, pq se não acabava ficando o chromium na memória mesmo quando tava fechado @_@
Rolling Release é o máximo \o/

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: O que vcs acham do elementary OS?
« Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2013, 15:17 »
ola

essa distro tem um visual muito bonito

eu tambem gostei do desempenho da versão x32

mas a versão de 64-bits esta tendo travamentos violentos da gui
ubuntu 12.04

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: O que vcs acham do elementary OS?
« Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2013, 14:01 »
não posso dizer nada da x64, meu processador nem é compátivel com x64 FTS, uma coisa que eu tenho que fazer é colocar o botão super (é nessa hora que eu agradeço a meu teclado ter quebrado e eu ter pego um da positivo com meu pai, ele não tem o logo do windows e sim um "like"  ;D ) pra mostrar os programas rodando, se não não posso minimizar um jogo rodando em tela cheia por exemplo :'(
Rolling Release é o máximo \o/

clodoaldops

  • Visitante
Re: O que vcs acham do elementary OS?
« Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2013, 16:22 »
-bonita, leve, baseada no ubuntu-12.04-lts >> pontos positivos

-não vem c/ codecs e plugins pre-instalados, não vem c/ libre-office, não vem c/ Fierefox >> pontos negativos

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O que vcs acham do elementary OS?
« Resposta #8 Online: 10 de Abril de 2013, 16:48 »
Para quem quiser testar sem ter que baixar o Elementary, basta instalar o tema no Ubuntu mesmo

para instalar o Elementary Desktop no Ubuntu:

Vá até o Elementary Daily PPA. Lembrando que PPA é sempre instável, faça por conta e risco.

Abra uma janela de terminal e executeo comando para adicionar o PPA ( Precise, quantal e raring):

Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:elementary-os/daily

sudo apt-get update

sudo apt-get install elementary-desktop

Depois de instalado, reinicie a sessão escolhendo  ‘Pantheon‘ como log-in.

[]'S

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: O que vcs acham do elementary OS?
« Resposta #9 Online: 10 de Abril de 2013, 17:44 »
Estou usando a versão 64 Bits no meu PC AMD X4 4Gb, e a versão 32 Bits no meu netbook ACER AO722 2Gb, o consumo de memória não passa de 300Mb em ambos, metade do total de RAM utilizada pelo Ubuntu 13.04 e um terço do total da memória usada pelo Windows 7.

Engana-se quem acha que ela é extravagante, achei muito leve, funcional, rápida e estável, instalei apenas o Gimp, Firefox, Thunderbird, Abiword e Gnumeric, mesmo assim a distro já vem com um navegador e cliente de e-mail próprios, o MIdori e o Geary, instalei também o Java, Flash, plugins para MP3 e o driver da Nvidia, porque fiz a instalação off-line, se você estiver conectado à internet é só marcar as opções que ele instala automaticamente esses plugins e drivers, inclusive o restante dos pacotes de linguagem escolhidos na instalação, abaixo as capturas de tela.

http://i.imgur.com/EaAey5c.jpg
http://i.imgur.com/Xlx7HWB.jpg
http://i.imgur.com/2LWKkbM.jpg

Abraço.
« Última modificação: 10 de Abril de 2013, 17:54 por Joseph »

Creto

  • Visitante
Re: O que vcs acham do elementary OS?
« Resposta #10 Online: 11 de Abril de 2013, 23:06 »
Não me enganei não, pois meu maior interesse seja o sistema bom. leve e com este mesmo quesito"leve" também ma aparência meu nobre.  Sou um usuário do KDE, também uso distro com gnome,  mas o elementary a meu ver enfeitou tanto que se perdeu justamente nisso e,  sim a distro esta longe de ser "leve".

Uma questão de gostos e esses não itemos discutir,  ne mesmo? !!!
« Última modificação: 11 de Abril de 2013, 23:09 por Creto »

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: O que vcs acham do elementary OS?
« Resposta #11 Online: 12 de Abril de 2013, 02:23 »
Não me enganei não, pois meu maior interesse seja o sistema bom. leve e com este mesmo quesito"leve" também ma aparência meu nobre.  Sou um usuário do KDE, também uso distro com gnome,  mas o elementary a meu ver enfeitou tanto que se perdeu justamente nisso e,  sim a distro esta longe de ser "leve".

Uma questão de gostos e esses não itemos discutir,  ne mesmo? !!!

Por experiência própria, ela é leve sim, já testei várias distros, mas gosto não se discute, abraço.