Autor Tópico: Elementary OS Luna - Screenshots  (Lida 38596 vezes)

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Elementary OS Luna - Screenshots
« Online: 21 de Fevereiro de 2013, 20:44 »
Está excelente o trabalho realizado pelos desenvolvedores do Elementary OS Luna, cheio de efeitos, baixo consumo de memória, rápido, vejam as telas abaixo:

http://i.imgur.com/EaAey5c.jpg
http://i.imgur.com/Xlx7HWB.jpg
http://i.imgur.com/2LWKkbM.jpg
« Última modificação: 20 de Junho de 2013, 19:06 por Joseph »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Elentary OS Luna - Screenshots
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 21:05 »
Muito show.

Só uma dica é "elementary".  :D

Outra dica : posta na área de Screenshots.  :P
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Elentary OS Luna - Screenshots
« Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 22:02 »
Muito show.

Só uma dica é "elementary".  :D

Outra dica : posta na área de Screenshots.  :P

Erro de digitação, obrigado.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Elentary OS Luna - Screenshots
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2013, 14:29 »
Tava vendo sobre ele agora há pouco. Legal esse SO, hein?
Mas vou esperar sair a versão final antes de fazer um teste (não gosto de instalar alpha, nem beta, nem RC).

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Elentary OS Luna - Screenshots
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2013, 14:49 »
Tava vendo sobre ele agora há pouco. Legal esse SO, hein?
Mas vou esperar sair a versão final antes de fazer um teste (não gosto de instalar alpha, nem beta, nem RC).

Ela é muito boa e leve, mais ainda conta com alguns bugs. Tá em beta 2 e utiliza o ambiente gráfico Pantheon.

Gala é o programa no lugar do Compiz.

--
Tava usando até ontem mais deu problema no driver ATI, o pantheon do ElementaryOS é incompativel com o catalyst.

Acabei removendo e voltei para o xubuntu 12.04.2 que tá muito estável.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Elentary OS Luna - Screenshots
« Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2013, 08:09 »
Estou usando ele há mais de seis meses, e não encontrei bug nenhum, ele usa o Composite e o Gala, se não me engano, para os efeitos da Área de Trabalho, as atualizações são diárias, mas não estão comprometendo o sistema, na minha opinião é o OS baseado no Ubuntu mais leve e prático que existe, baixo consumo, alto desempenho, eu particularmente estou gostando muito, ele é baseado no Precise Pangolin.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Elentary OS Luna - Screenshots
« Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2013, 09:04 »
Estou usando ele há mais de seis meses, e não encontrei bug nenhum, ele usa o Composite e o Gala, se não me engano, para os efeitos da Área de Trabalho, as atualizações são diárias, mas não estão comprometendo o sistema, na minha opinião é o OS baseado no Ubuntu mais leve e prático que existe, baixo consumo, alto desempenho, eu particularmente estou gostando muito, ele é baseado no Precise Pangolin.

Ainda acho que ele não é mais leve que o xfce e nem do que o lxde, logo não é a distro derivada mais leve do ubuntu. Você pode conferir usando o gerenciador de tarefas.

Pantheon ou o Gala (não consegui identificar) é 100% incompativel com Placas ATI até o presente momento, ficando o consumo acima de 50% de uso se for usado o driver que vem nele no OS. Máquinas Intel tem melhor uso neste OS.

Eu vou esperar a versão final para ver se equipamentos AMD funcionam corretamente nela. Pois tenho pretensão de transformá-la em distro principal.

Ainda requer muitas mudanças de softwares também :

Midori trocar por Firefox
Nautilus Capado (?) trocar por Thunar ou Dolphin
LibreOffice padrão como gerenciador de documentos e planilhas.

São coisas que deveriam ser padrão.
« Última modificação: 20 de Junho de 2013, 09:15 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Elentary OS Luna - Screenshots
« Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2013, 18:54 »
Não gosto dessas barras igual do MAC, a barra lateral do Unity é bem melhor.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Elentary OS Luna - Screenshots
« Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2013, 19:05 »
Haereticus, como a minha vga é NVIDIA não tenho como discordar de você em relação a placas ATI, o consumo de memória e cpu ficam baixos na minha máquina mesmo com a recente upgrade que fiz no meu PC, enquanto escrevo esta mensagem, com o Firefox, Synaptic, Gkrellm e Plank abertos, o uso da RAM está em 517MB, usando apenas 8% de um núcleo do processador FX 6100 que possui 6 núcleos.

Quantos aos softwares, não espere mudanças, por padrão ele virá com o navegador Midori mesmo, o gerenciador de arquivos não é o Nautilus, é o Files, utilizando o Granite, suíte de escritório não tem.

Quando eu o instalei, tive que fazer a instalação do LibreOffice, Firefox, Thunderbird e Synaptic, o que fica a critério do usuário escolher, pois os repositórios são do Ubuntu.

No link abaixo você tem mais informações a respeito dessa outra derivação do Ubuntu:

http://webedy.wordpress.com/2012/11/24/lancado-o-beta-do-elementary-os-luna/

Abraço.

Joe.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Elementary OS Luna - Screenshots
« Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2013, 16:23 »
Haereticus, como a minha vga é NVIDIA não tenho como discordar de você em relação a placas ATI, o consumo de memória e cpu ficam baixos na minha máquina mesmo com a recente upgrade que fiz no meu PC, enquanto escrevo esta mensagem, com o Firefox, Synaptic, Gkrellm e Plank abertos, o uso da RAM está em 517MB, usando apenas 8% de um núcleo do processador FX 6100 que possui 6 núcleos.

Quantos aos softwares, não espere mudanças, por padrão ele virá com o navegador Midori mesmo, o gerenciador de arquivos não é o Nautilus, é o Files, utilizando o Granite, suíte de escritório não tem.

Quando eu o instalei, tive que fazer a instalação do LibreOffice, Firefox, Thunderbird e Synaptic, o que fica a critério do usuário escolher, pois os repositórios são do Ubuntu.

No link abaixo você tem mais informações a respeito dessa outra derivação do Ubuntu:

http://webedy.wordpress.com/2012/11/24/lancado-o-beta-do-elementary-os-luna/

Abraço.

Joe.

ElementaryOS se integra muito bem com o Dolphin, Thunar e Nautilus. Testei todos e funcionaram de boa.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Elementary OS Luna - Screenshots
« Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2013, 22:13 »
Essa semana teve uma mudança drástica no visual, abandonaram o estilo Mac e fizeram um dock inferior bem parecido com o do Xfce (xubuntu) e mexeram no wing panel também.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Elementary OS Luna - Screenshots
« Resposta #11 Online: 23 de Junho de 2013, 08:16 »
Essa semana teve uma mudança drástica no visual, abandonaram o estilo Mac e fizeram um dock inferior bem parecido com o do Xfce (xubuntu) e mexeram no wing panel também.

Acho que acabaram as correções de bugs, estão partindo agora para a parte visual do OS.

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Elementary OS Luna - Screenshots
« Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2013, 13:54 »
Pessoal eu estou usando no meu note aqui na empresa o elementary os luna á uns 3 meses, e confesso que estou gostando muito.
Atentem para o fato de que meu note é um lenovo com video itel, processador celeron, 1,5 GB de memoria ram e hd de 40, e ta rodando liso.
Só fiz umas modificações, tipo tirei aquele doque acho que era um tal de Plank e instalei o Docky, só uma coisa não encontrei tutorial ainda de como trocar os temas e icones que não sejam por linha de comando no elementary.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Elementary OS Luna - Screenshots
« Resposta #13 Online: 27 de Junho de 2013, 14:01 »
Pessoal eu estou usando no meu note aqui na empresa o elementary os luna á uns 3 meses, e confesso que estou gostando muito.
Atentem para o fato de que meu note é um lenovo com video itel, processador celeron, 1,5 GB de memoria ram e hd de 40, e ta rodando liso.
Só fiz umas modificações, tipo tirei aquele doque acho que era um tal de Plank e instalei o Docky, só uma coisa não encontrei tutorial ainda de como trocar os temas e icones que não sejam por linha de comando no elementary.

Elementary Tweak (serve para trocar os temas) :
sudo apt-get install elementary-tweaks

Temas adicionais :
sudo apt-get install elementary-dark-theme elementary-plastico-theme elementary-whit-e-theme elementary-harvey-theme

Tema de icones Nitrux e Elfaenza :
sudo apt-get install elementary-elfaenza-icons elementary-nitrux-icons

Plank temas :
sudo apt-get install elementary-plank-themes

Feito isso aparecerá um painel de configuração, tudo visual, não precisará usar terminal para trocar os temas.

---

Algum de vocês conseguiu usar a busca do files ?

Tentei instalar o nautilus, thunar e o dolphin e nenhum deles o sistema de busca funcionou. O gerenciador de pastas que vem por padrão no ElementaryOS é tenso de ruim.
« Última modificação: 27 de Junho de 2013, 14:04 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Elementary OS Luna - Screenshots
« Resposta #14 Online: 27 de Junho de 2013, 15:36 »
Pois é não consegui usar a busca dele também tava precisando acessar um pc da rede e quem diz que eu consigo.
tava tentando instalar um outro gerenciador, mas também não consegui se alguém ai puder ajudar