Olá. Sou iniciante nesse universo linux e resolvi começar pelo ubuntu
Eu tenho um pc com processador i7, 8 gb de memória, uma placa de video ATI Radeon HD6850 e hd de 1Tb.
Eu já uso o windows 7 e queria ter os dois instalados.
A primeira coisa que fiz, já que vi que existia esse windows installer, foi baixá-lo e instalar o ubuntu 12.1 pelo próprio windows.
A versão que escolhi, devido ao meu processador e a minha memoria, foi o ubuntu 12.1 64 bits.
A primeira coisa que notei é que esse windows installer permite que a partição do ubuntu tenha nó maximo 30 gb.
Instalei normalmente e e percebi que não conseguia visualizar meu hd, somente essa partição de 30 gb, então não conseguia acessar minhas pastas do windows.
Mas o verdadeiro problema veio com a atualização. O ubuntu naturalmente me pediu para se atualizar e reiniciar o pc. Quando o pc reiniciou e deu boot no ubuntu, deu um bug estranho que a tela ficava toda preta e piscando, ou então na cor roxa do ubuntu. Não dava pra ver nada e ficava travado ali por horas. Tentei reiniciar várias vezes e nada.
Então voltei ao windows e desinstalei o ubuntu (apesar de não conseguir visualizar meu hd pelo linux nem ver as pastas do linux no windows, pelo menos eu posso desinstala-lo facilmente pelo windows). Instalei novamente, sem problemas nenhum, e quando atualizei o sistema aconteceu o mesmo problema.
Não vi nenhum lugar na internet falando de um problema parecido com este então resolvi baixar e instalar usando um DVD (inclusive formatei e criei duas partições separadas, uma pro windows e outra pro linux). Aconteceu o mesmo problema com a atualização.
Então formatei de novo e só instalei o linux, sem windows, mas tive o mesmo problema.
Tentei instalar a versão 12.04 64 bits, e tive novamente o mesmo problema.
O que está acontecendo? Essa versão do ubuntu tem algum problema com meu hardware?
Eu Reinstalei tantas vezes que não tenho certeza, mas acho que também tentei com a versão 32 bits, mas não adiantou.
E por ultimo: quando eu instalo a partir do DVD eu consigo acessar a partição do windows no linux, mas não o contrário. Mas acho que isso é por conta da formatação da partição (NFTS e Ext4). Mas quando instalo usando o wubi, windows installer, eu não acesso nada. porque?
Vale falar que tentei instalar depois disso tudo o Fedora mais novo, 64 bits e deu um problema semelhante, porem antes mesmo de logar a primeira vez, a tela ficou travada e piscando.
Desde já agradeço
Cayo.