Autor Tópico: Unity: Ficar no 12.04 Ou Migrar para o 13.04  (Lida 1191 vezes)

Offline Samuel Ubuntu do Sur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • Um Caipira Apaixonado por Linux...
    • Ver perfil
Unity: Ficar no 12.04 Ou Migrar para o 13.04
« Online: 23 de Fevereiro de 2013, 13:10 »
Pessoal, bom dia!

Dúvida bem objetiva, considerando apenas o Unity:

Tô no Ubuntu 12.04 e acho o Unity uma das melhores idéias que já ví em termos de usabilidade do computador: tudo ficou mais fácil, organizado e rápido de gerenciar.

Contudo, ele ainda tá em desenvolvimento, tem alguns "bugs" (travadas), comandos de teclado que ora funcionam, ora não.

Vai então a questão: tem como instalar a versão de desenvolvimento (a do 13.04, acho que é a 6.xx) do Unity ou não?

Vale a pena sair do 12.04 LTS (que por sinal tá rodando legal e bem configurado para mim) e migrar pro 13.04 para pegar um Unity mais maduro e mais leve?


Quero a opinião de vocês.

Obrigado!

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Unity: Ficar no 12.04 Ou Migrar para o 13.04
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 13:17 »
ola

acredito que vale apena voce sair do 12.04 que esta rodando legal ai

e ir para um alpha(13.04) que ainda apresenta varios bugs que achegam ate a ser ridiculos

resumindo: fique no 12.04
ubuntu 12.04

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Unity: Ficar no 12.04 Ou Migrar para o 13.04
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 13:35 »
Se você está de olho nas features e perfumarias do Unity da versão 13.04, então vai em frente (aquela coisa de você instalar um programa já pelo Unity, sem entrar na Central de Programas, parece ser bem legal). Do contrário, recomendo fortemente ficar no 12.04.

Depois dos problemas que tive com o 10.10 e suas versões sucessoras (11.10, 12.10), nunca mais instalo uma versão intermediária nas minhas máquinas (nem pra testar). Hoje em dia só versões LTS (a versão 14.04 promete!).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Unity: Ficar no 12.04 Ou Migrar para o 13.04
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 17:49 »
12.04 LTS => "Long Term Support".

13.04 Alpha => estágios iniciais de desenvolvimento.

Minha opinião? Segure a ansiedade e fique onde já conhece. Espere alguns meses pelo lançamento oficial do 13.04 (será em abril), depois aguarde avaliações sobre usabilidade. Enquanto isso, se quiser avaliar você mesmo o sistema, crie máquinas virtuais em sua máquina. É fácil, e assim você não perde sua instalação base por conta de problemas que podem (e provavelmente vão) aparecer.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D