Autor Tópico: Janelas e barras duplicadas - 12.04 Unity - [Resolvido]  (Lida 3002 vezes)

Offline Eduardo_BSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Janelas e barras duplicadas - 12.04 Unity - [Resolvido]
« Online: 17 de Fevereiro de 2013, 17:10 »
Depois de uma configuração frustrada para trabalhar com dois monitores independentes utilizando uma única placa de vídeo, apareceu na minha área de trabalho três barras inferiores, três superiores e cada vez que abro uma janela, ela aparece duplicada nessas barras. Alguém tem alguma idéia de como voltar ao normal ???

Uso 12.04
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 22:05 por Eduardo_BSB »

Offline Eduardo_BSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Janelas e barras duplicadas - 12.04 Unity
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 21:50 »
Bom, depois de muito procurar, encontrei a solução que apenas combate, mas não evita que volte a acontecer. Segurando as teclas Alt + Windows(Janelinha do windows do lado do Alt) e apertando o botão direito do mouse em cima de cada elemento eu consigo retirar todos os elementos duplicados adicionados automaticamente pelo processo.

Entretanto, ainda não sei a razão disso ocorrer nem como evitar. Ou seja, trabalhando com driver nvidia current updates, ao tentar usar dois monitores sem ser como clones, mas como complementares com o Xinerama, o sistema duplica as barras e seus apetrechos no monitor principal. Além disso, o Compiz trava direto e a barra lateral volta a ter aquele tamanho grande padrão, sem poder ter seu tamanho alterado, como é comum após usar o driver proprietário 3d da nvidia.

Enfim usar 2 monitores nesses termos zoneia a área de trabalho toda. Funciona, mas faz sujeira. Agora, pelo menos, aprendi a limpar. :)
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 21:51 por Eduardo_BSB »