Autor Tópico: Fim do adobe flash player para linux?  (Lida 3590 vezes)

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Fim do adobe flash player para linux?
« Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:01 »
Hoje entrei no site da adobe para instalar o adobe flash player no meu firefox, quando me deparo com um aviso na aba de downloads:

OBSERVAÇÃO: O Adobe Flash Player 11.2 será a última versão que poderá ser aplicada ao Linux. A Adobe continuará fornecendo segurança de backports ao Flash Player 11.2 para Linux

http://get.adobe.com/br/flashplayer/

E agora josé? como vamos ficar sem o flash player no linux? ou isso nem vai fazer diferença, já que o html5 está cada vez mais popular?
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, 19:06 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Fim do adobe flash player para linux?
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:05 »
Hoje entrei no site da adobe para instalar o adobe flash player no meu firefox, quando me deparo com um aviso na aba de downloads:

OBSERVAÇÃO: O Adobe Flash Player 11.2 será a última versão que poderá ser aplicada ao Linux. A Adobe continuará fornecendo segurança de backports ao Flash Player 11.2 para Linux

E agora josé? como vamos ficar sem o flash player no linux? ou isso nem vai fazer diferença, já que o html5 está cada vez mais popular?

O Google Chrome continua fornecendo todas as atualizações normalmente, em todas as plataformas.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Fim do adobe flash player para linux?
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:08 »
ola

se eu fosse voce eu nem me preocuparia com isso pois ha alternativas livres ao flash player

e ainda por cima tem o html 5 que ja esta em uso no youtube.
ubuntu 12.04

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Fim do adobe flash player para linux?
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:24 »
A Adobe continua oferecendo suporte e correções de segurança para o flash do linux por mais 5 anos, se não me engano. O que muda é que não terá novas versões.

E como os colegas já falaram, o Google Chrome usa versões novas do flash (11.3 pra cima), então não há muito com que se preocupar.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Fim do adobe flash player para linux?
« Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:39 »
Se não me engano isso já foi noticiado aqui ano passado.

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Fim do adobe flash player para linux?
« Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 20:01 »
a sim... existem empresas que utilizam o flash player para alguns programas. Portar estes programas para linux sem uma continuação do flash para linux tornaria as coisas mais difíceis....

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Fim do adobe flash player para linux?
« Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 20:43 »
a sim... existem empresas que utilizam o flash player para alguns programas. Portar estes programas para linux sem uma continuação do flash para linux tornaria as coisas mais difíceis....

Amigo o flash será extinto em todos sistemas operacionais. O html5 é o substituto.

As empresas terão de mudar seu sistema de programação em breve, até a Apple já não terá mais também e por último o windows.

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/03/09/adobe-cede-a-apple-e-oferece-ferramenta-para-converter-arquivos-flash-em-html.jhtm

Adeus flash, em breve ninguém nem lembrará que esta tralha da Adobe existiu.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, 20:45 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Fim do adobe flash player para linux?
« Resposta #7 Online: 02 de MAR?O de 2013, 22:51 »
espero que logo seja exterminado de toda a internet.
até hoje a adobe não consertou aquele bug grotesco de deixar o monitor entrar em estado de espera enquanto um vídeo está tocando em tela cheia no navegador.

Offline Homem_da_selva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 211
    • Ver perfil
Re: Fim do adobe flash player para linux?
« Resposta #8 Online: 26 de MAR?O de 2013, 22:07 »
Boa    noite!...

Existe alguma forma de resolvermos estes problemas com o firefox. Não tenho conseguido obter todas as animações existentes em alguns sites com o firefox.  Com o google crome eu consigo, mas  com o firefox  não é possível.

Segue abaixo um site onde isto ocorre: https://www.idaam.com.br/portal/

Tem alguma solução ou so  podemos usar o google crome.                                               

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Re: Fim do adobe flash player para linux?
« Resposta #9 Online: 26 de MAR?O de 2013, 22:15 »
Homem da selva, comigo funcionou normalmente neste site.

Offline Homem_da_selva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 211
    • Ver perfil
Re: Fim do adobe flash player para linux?
« Resposta #10 Online: 28 de MAR?O de 2013, 21:32 »
Boa noite!...

Eu baixei o arquivo: install_flashplayer_11_linux.x86_64.tar.gz e rsegui e instalei.  Após este procedimento acesso o prroblema foi resolvido.
« Última modificação: 28 de MAR?O de 2013, 21:52 por platao »

Offline carlos.araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Fim do adobe flash player para linux?
« Resposta #11 Online: 31 de MAR?O de 2013, 13:13 »
Já vai tarde.... >:(