Autor Tópico: Como comessei a usar linux.  (Lida 3890 vezes)

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Como comessei a usar linux.
« Online: 12 de Fevereiro de 2013, 23:31 »
Eu comecei no mundo linux testando o conectiva linux 4 ... instalei ele e fiquei quase 1 ano sem tentar instalar um os linux de novo tamanho foi o trauma daquela coisa bugada.. então quando me arrisquei de novo tentei o rad hat, mas era 1999 meu pc tinha incríveis 32m de memória.. o troço era pesado e não andava.. dae desencanei de vez..
Um belo dia passo em uma banca de jornal e vejo uma revista com um cd preto escrito slackware 8.0 , não tive duvidas, comprei a coisa pra testar de novo o linux, mas agora com esse tal de slackware. Afinal o cd era preto, deve vim até uns heavy metal dentro  8) !!!
Bom cheguei em casa li o tutorial da revista, levei quase 10 horas pra instalar o tal do slackware, mas depois foi só alegria!! Já que não tinha gerenciador de pacotes, era tudo compilado na mão, eu devo ter destruído o sistema umas 50 vezes, mas cada vez que eu fazia uma besteira aprendia pra k7 com ela :D
Eu usei o slackware até a versão 10.1, parei de usar assim que descobri como um gerenciador de pacotes fazia magica. Então fui para o kurumin, já que eu não conseguia instalar o maldito debian de jeito nenhum, ele implicava com meu pc e não queria instalar..
Mas assim que eu amansei a fera, migrei de vez para o debian, até conhecer o Ubuntu 6.06. Assim que eu instalei foi paixão a primeira vista, era tudo fácil, fluido.  Até a minha mãe começou a usar linux :P
Eu usei o ubuntu durante muito tempo, apenas deixei de usar quando veio o unity. Detestei assim que usei pela primeira vez, troquei para o xubuntu, mas mesmo assim algo não me agradava, então voltei para o debian, mas me encontrei mesmo no Archlinux, que utilizo hoje com o xfce como desktop. Acho que ele me lembra um pouco o slack, sei la  ;D .
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, 11:18 por daskrs »

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Como comessei a usar linux.
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2013, 11:32 »
Também já experimentei o Slack, mas é como dizes, gestor de pacotes faz magia :D