Autor Tópico: Problema kernel pós formatação  (Lida 1791 vezes)

Offline vicpotatoes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema kernel pós formatação
« Online: 11 de MAR?O de 2013, 19:50 »
Bom, tudo funcionava relativamente direito no meu xubuntu, até que comecei a ter problemas com a central de programas por faltarem alguns arquivos PAE do kernel. Um amigo me apresentou o Lubuntu, gostei bastante, então fui tentar instalar no meu pc, toda vez que clicava em instalar ele ia para uma tela preta que, em resumo, dizia que eu não possuía o kernel apropriado e que faltava o PAE. Detalhe que toda vez que tentava instalar o tal do PAE pelo synaptics, não conseguia dar boot pelo grub, então tinha que executar sempre na versão anterior do kernel. Depois de muita insistência, resolvi reinstalar meu antigo xubuntu (12.04) pra ver se corrigia os problemas. Instalei normalmente, com uma partição ext4 para os arquivos e outra para o swap. Entretanto, agora eu só chego até o grub, quando tento iniciar aparece mensagem de erro dizendo "can't read the linux headers" e "you need to load the kernel first". Também tentei utilizar o CD do Ubuntu 12.04 LTS para rodar o live cd ou tentar qualquer outra cousa, mas, este também dá a mesma mensagem do lubuntu.
Um detalhe que achei estranho quando analisei o comando do grub, é que uma das linhas é  "initrd ext2", entretanto, não há ext2 na minha máquina. Tentei trocar por ext4, mas dá mensagem de arquivo não encontrado.

Enfim, muito obrigado pela atenção.

Meu "notebrick" é um toshiba satellite de 2003. processador pentium M 1.6 L1 128k L2 2M, ram 512, hd 160GB