Autor Tópico: Dica: Abrir torrent magnético no Linux  (Lida 22048 vezes)

Offline foxtonmob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Dica: Abrir torrent magnético no Linux
« Online: 06 de Fevereiro de 2013, 23:36 »
Ai vai uma dica para quem esta tendo dificuldade para abrir link magnético no linux
Utilizo o Kubuntu 12.04

Eu estava tendo dificuldade para abrir link de torrent magnético no Linux, li que o "transmission" abria estes links mas no meu caso não deu certo,
e depois de muito apanhar bastante achei as seguintes soluções:

1-Li que o Vuze também reconhece estes links (confesso que não testei) então não tenho certeza, mas acrescentei para quem quiser testar.
2-Resolvi com o seguinte procedimento: ao clicar no link magnético ele pede para escolher o programa, então é só clicar em procurar e escolher o programa
na sua pasta. Com o programa Ktorrent (/usr/bin/ktorrent) e ele reconheceu normalmente, acredito que vale para qualquer programa.

Espero ter ajudado!!!

Offline goldenslumbers

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Dica: Abrir torrent magnético no Linux
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2013, 00:52 »
Ajudou um monte! Obrigada mesmo!  :D

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Dica: Abrir torrent magnético no Linux
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2013, 00:59 »
Boa =)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Dica: Abrir torrent magnético no Linux
« Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2013, 08:41 »
Acho que isso só não se aplica no Chrome/Chromium, ele não te dá opção de escolher o aplicativo padrão, e quando você executa o Magnet Link no Chrome, ele abre uma nova aba de navegação.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Dica: Abrir torrent magnético no Linux
« Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2013, 11:00 »

[...] ao clicar no link magnético ele pede para escolher o programa, então é só clicar em procurar e escolher o programa na sua pasta. Com o programa Ktorrent (/usr/bin/ktorrent) e ele reconheceu normalmente, acredito que vale para qualquer programa.

[...]

Com o transmission no GNOME é a mesma coisa. Basta procurar:

Citar
/usr/bin/transmission-gtk
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Dica: Abrir torrent magnético no Linux
« Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2013, 00:17 »
Rolling Release é o máximo \o/

Offline vinicius hubner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Dica: Abrir torrent magnético no Linux
« Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2013, 14:40 »
Ai vai uma dica para quem esta tendo dificuldade para abrir link magnético no linux
Utilizo o Kubuntu 12.04

Eu estava tendo dificuldade para abrir link de torrent magnético no Linux, li que o "transmission" abria estes links mas no meu caso não deu certo,
e depois de muito apanhar bastante achei as seguintes soluções:

1-Li que o Vuze também reconhece estes links (confesso que não testei) então não tenho certeza, mas acrescentei para quem quiser testar.
2-Resolvi com o seguinte procedimento: ao clicar no link magnético ele pede para escolher o programa, então é só clicar em procurar e escolher o programa
na sua pasta. Com o programa Ktorrent (/usr/bin/ktorrent) e ele reconheceu normalmente, acredito que vale para qualquer programa.

Espero ter ajudado!!!  Muito obrigado eu tava apanhando ja fasia um bom tempo , me cadrastei nesse forum hoge de manha a ja ta me ajudando muito ainda nao sei muito bem como ele funciona mais seus esclarecimentos sao muito bons para nos analfabetos no mundo livre kk .

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Dica: Abrir torrent magnético no Linux
« Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2013, 12:15 »
ola

boa dica amigo!
ubuntu 12.04

Offline weltonribeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Dica: Abrir torrent magnético no Linux
« Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2013, 18:49 »
Outra forma que dá certo também é você abrir o transmission, e clicar e arrastar o link magnético para o programa.
 
Cuidado com suas atitudes, pois na vida não existe Ctrl Z.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Dica: Abrir torrent magnético no Linux
« Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2013, 18:55 »
Outra forma que dá certo também é você abrir o transmission, e clicar e arrastar o link magnético para o programa.

Sim, o Transmission suporta Magnet, mas não tá muito explícito no programa  ::)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Dica: Abrir torrent magnético no Linux
« Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2013, 18:59 »
CTRL + U = Abrir URL

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Dica: Abrir torrent magnético no Linux
« Resposta #11 Online: 02 de Novembro de 2013, 22:07 »
Na época do 10.04LTS quando se clicava no link magnético o sistema automaticamente reconhecia o transmission como o aplicativo. Recentemente isso mudou e ficou um tanto burocrático. Agora é preciso clicar com o direito no link e marcar a opção copiar. Depois, no transmission, na opção abrir URL nem precisa mandar colar, pois o link copiado já estará lá.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline BrunoChaves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Dica: Abrir torrent magnético no Linux
« Resposta #12 Online: 22 de Outubro de 2017, 11:41 »
Ai vai uma dica para quem esta tendo dificuldade para abrir link magnético no linux
Utilizo o Kubuntu 12.04

Eu estava tendo dificuldade para abrir link de torrent magnético no Linux, li que o "transmission" abria estes links mas no meu caso não deu certo,
e depois de muito apanhar bastante achei as seguintes soluções:

1-Li que o Vuze também reconhece estes links (confesso que não testei) então não tenho certeza, mas acrescentei para quem quiser testar.
2-Resolvi com o seguinte procedimento: ao clicar no link magnético ele pede para escolher o programa, então é só clicar em procurar e escolher o programa
na sua pasta. Com o programa Ktorrent (/usr/bin/ktorrent) e ele reconheceu normalmente, acredito que vale para qualquer programa.

Espero ter ajudado!!!

No ubuntu 17.04 tambem funcionou quando pergunta o programa que você quer abrir, e só dar um Ctrl+L e no meu caso digitar /usr/bin/tixati e pront!!!