Autor Tópico: Valve revela estatísticas em queda de uso dos Games no Linux!  (Lida 2380 vezes)

Offline negromonte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • Comunidade Linux SempreUpdate
Valve revela estatísticas em queda de uso dos Games no Linux!
« Online: 09 de Abril de 2013, 16:36 »
Em fevereiro , a Valve Steam Hardware e a  Software Survey revelaram através de relatórios precisos as estatísticas que 2,02% dos usuários do Steam rodam o Linux, um aumento enorme de janeiro que estava em torno de (1,12%). Mas a surpresa aconteceu  nas estatísticas da pesquisa para março revelaram um caída em que o percentual de usuários Linux  que estão utilizando os jogos da Valve estão agora em 1,70%.

Uma razão para isso pode ser os títulos de jogos que estão disponíveis atualmente no Steam para Linux, pois sabemos que há muitos jogos interessantes, mas, obviamente, não pode ser comparado com os que estão disponíveis para o Windows. Outra razão pode ser a adição de muitas novas distribuições Linux: para fevereiro, só o Ubuntu, o Linux Mint  foram exibidos nas estatísticas, mas para março você verá uma lista bastante grande de distribuições Linux, incluindo o Gentoo, Debian, openSUSE, Arch Linux, elementary OS, Fedora, Chakra, Sabayon e assim por diante, muitos dos quais aparecem com 0%.

Como esperado em março, o Ubuntu continua a ter o maior número de usuários com 1.15% de todos os sistemas operacionais das pesquisas da Valve. Linux Mint vem em segundo com 0,21%, seguido pelas distros com "64 bits" que está com 0,11% ("64bit" são provavelmente as distribuições Linux que não são detectados pelo Steam) e Arch Linux com 0,04%.

A julgar por essas estatísticas, o Steam Valve analisando a fatia de mercado do Linux não parece ser capaz de passar dos 2%, mas devemos ver um aumento enorme, uma vez que Steambox for liberado. O que você acha?

Fonte:
http://www.sempreupdate.com.br/2013/04/valvedizqueusodegameemlinuxcaiu.html
Ajude-nos a melhorar o Ubuntu envie bugs, opine.

https://launchpad.net/~emanuelnegromonte

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Valve revela estatísticas em queda de uso dos Games no Linux!
« Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2013, 22:44 »
A porcentagem só tem a aumentar quando a Valve também liberar jogos mais atrativos para Linux. Não vejo a hora de poder jogar meu Assassins Creed no Ubuntu!! Assim como eu, muitos iriam adquirir muito mais jogos...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Valve revela estatísticas em queda de uso dos Games no Linux!
« Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2013, 23:46 »
Falta jogos mais modernos, apenas isso.

Nota pessoal: eu não gosto dessa fragmentação que há no linux. Muitos podem dizer que isso faz parte do código aberto e tal, mas só vejo contras nesse sentido: mais opções para as pessoas, portanto mais confusão na hora de escolher uma distro, ou um ambiente gráfico; mais forks, mais desunião, mais guerrinhas entre grupos que poderiam estar contribuindo num projeto só. Por mim, padronizava e unificava tudo. Sei lá, apenas minha opinião.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Valve revela estatísticas em queda de uso dos Games no Linux!
« Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2013, 00:02 »
Falta jogos mais modernos, apenas isso.

Nota pessoal: eu não gosto dessa fragmentação que há no linux. Muitos podem dizer que isso faz parte do código aberto e tal, mas só vejo contras nesse sentido: mais opções para as pessoas, portanto mais confusão na hora de escolher uma distro, ou um ambiente gráfico; mais forks, mais desunião, mais guerrinhas entre grupos que poderiam estar contribuindo num projeto só. Por mim, padronizava e unificava tudo. Sei lá, apenas minha opinião.  :)

+ 1! Também sempre achei isso...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Creto

  • Visitante
Re: Valve revela estatísticas em queda de uso dos Games no Linux!
« Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2013, 11:13 »
Falta jogos mais modernos, apenas isso.
Não a meu ver não é apenas isso...

Nota pessoal: eu não gosto dessa fragmentação que há no linux. Muitos podem dizer que isso faz parte do código aberto e tal, mas só vejo contras nesse sentido: mais opções para as pessoas, portanto mais confusão na hora de escolher uma distro, ou um ambiente gráfico; mais forks, mais desunião, mais guerrinhas entre grupos que poderiam estar contribuindo num projeto só. Por mim, padronizava e unificava tudo. Sei lá, apenas minha opinião.  :)
Bem se fosse realmente assim, seria bem poucas as distros (acho que apenas as mais antigas) e talvez com isso não usaria um maravilhoso Debian Testing (puro) e outro não e mais ainda, com isso não existiria o Ubuntu não?

O problema da Valve todos sabem qual é, só não querem enxergar

T+