Autor Tópico: Reembolso pelo Windows com danos morais  (Lida 3833 vezes)

Offline GuilhermeMachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Reembolso pelo Windows com danos morais
« Online: 06 de Fevereiro de 2013, 14:16 »
Caros,

Que tal reembolsar o Windows, novamente ?

O excelente relato do Otto Teixeira indica o caminho das pedras:
http://ottoteixeira.com/2013/01/09/reembolso-pelo-windows-novamente-dessa-vez-com-danos-morais/

Grande abraço,
GRMak
"O destino dos homens é a liberdade"
Vinícius de Moraes

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 15:12 »
Não sei se é muito honesto pedir reembolso se quase todo mundo já usou um windows piratão....ou, atire a primeira pedra!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

clodoaldops

  • Visitante
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 15:22 »
-como será que fica relação ao secure-boot/uefi que "impede" a instalação de outro SO?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 15:29 »
Não sei se é muito honesto pedir reembolso se quase todo mundo já usou um windows piratão....ou, atire a primeira pedra!

Abs

Lógico que é honesto, se eu não estou usando o windows, vou querer a licença dele para quê?

E na boa, as pessoas estão erradas de usar windows piratão, mas rola uma má fé da M$ em facilitar demais o uso ilícito de seu SO. Deixam fácil para inibir a concorrência.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 15:35 »
Não sei se é muito honesto pedir reembolso se quase todo mundo já usou um windows piratão....ou, atire a primeira pedra!

Abs
1)Já usei Windows pirata. É justo a Microsoft me processar por isso. Está na Lei.
2)Não sou obrigado a aceitar venda casada. É justo eu processar a OEM ou o responsável por isso. Está na Lei.

-como será que fica relação ao secure-boot/uefi que "impede" a instalação de outro SO?
Realmente, você pede reembolso e fica sem o Windows. Mas aí num consegue instalar mais nada.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 16:21 »

2)Não sou obrigado a aceitar venda casada. É justo eu processar a OEM ou o responsável por isso. Está na Lei.


Aí está a grande questão. Pedir reembolso é bom para inibir essa prática sem vergonha. Deveria ter a opção de comprar qualquer modelo de computadores sem SO seja em loja física ou virtual (e digo modelos bons, e não aqueles que vem com Satux ou Librix...).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 17:06 »

2)Não sou obrigado a aceitar venda casada. É justo eu processar a OEM ou o responsável por isso. Está na Lei.


Aí está a grande questão. Pedir reembolso é bom para inibir essa prática sem vergonha. Deveria ter a opção de comprar qualquer modelo de computadores sem SO seja em loja física ou virtual (e digo modelos bons, e não aqueles que vem com Satux ou Librix...).
Concordo que se mais pessoas pedirem reembolso a tendência é diminuir a prática. Mas num acho Librix ruim em si, o problema dela era a documentação e fórum pouco ativo (esse nem existe mais). Satux nem sei.


Alguém aqui do fórum já pediu reembolso?
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 17:29 »

2)Não sou obrigado a aceitar venda casada. É justo eu processar a OEM ou o responsável por isso. Está na Lei.


Aí está a grande questão. Pedir reembolso é bom para inibir essa prática sem vergonha. Deveria ter a opção de comprar qualquer modelo de computadores sem SO seja em loja física ou virtual (e digo modelos bons, e não aqueles que vem com Satux ou Librix...).
Concordo que se mais pessoas pedirem reembolso a tendência é diminuir a prática. Mas num acho Librix ruim em si, o problema dela era a documentação e fórum pouco ativo (esse nem existe mais). Satux nem sei.


Alguém aqui do fórum já pediu reembolso?
eu nem tive nessesidade

a login vende notes bons com linux o meu por exemplo veio ja com o kubuntu instalado e mais a config dele e esta

i3 2210-m

intel HD 3000
ubuntu 12.04

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 17:31 »
Eu comprei um LG A410 e veio com Windows 7 Home Premium, eu não uso Windows. Agora joguei dinheiro no lixo pagando essa licença..!  :-\ :(

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 17:43 »
Minhas duas atuais máquinas (as da minha assinatura) vieram de fábrica com Windows 7. Apaguei o Windows 7 de ambas e instalei o Ubuntu 12.04. Simples  ;D

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #10 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 17:44 »
Sim..! É simples.. Mas paguei por algo que não uso..! É a mesma coisa que pegar o valor da Licença e jogar no Lixo.!  :-\

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #11 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 17:53 »

[...]

Aí está a grande questão. Pedir reembolso é bom para inibir essa prática sem vergonha. Deveria ter a opção de comprar qualquer modelo de computadores sem SO seja em loja física ou virtual (e digo modelos bons, e não aqueles que vem com Satux ou Librix...).

Na loja virtual First Place você monta o seu computador do seu jeito e escolhe o sistema operacional que desejar, e ainda assim, se desejar tê-lo instalado
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #12 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 17:56 »

[...]

Aí está a grande questão. Pedir reembolso é bom para inibir essa prática sem vergonha. Deveria ter a opção de comprar qualquer modelo de computadores sem SO seja em loja física ou virtual (e digo modelos bons, e não aqueles que vem com Satux ou Librix...).

Na loja virtual First Place você monta o seu computador do seu jeito e escolhe o sistema operacional que desejar, e ainda assim, se desejar tê-lo instalado
Entrei no site e fiquei assim ó:

*__*
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #13 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 18:06 »
Esse é o tipo de empresa que deveria ser o "padrão" no mundo da Informática. A pessoa chega e escolhe o computador como quiser.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Reembolso pelo Windows com danos morais
« Resposta #14 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 23:29 »

[...]

Aí está a grande questão. Pedir reembolso é bom para inibir essa prática sem vergonha. Deveria ter a opção de comprar qualquer modelo de computadores sem SO seja em loja física ou virtual (e digo modelos bons, e não aqueles que vem com Satux ou Librix...).

Na loja virtual First Place você monta o seu computador do seu jeito e escolhe o sistema operacional que desejar, e ainda assim, se desejar tê-lo instalado
legal,vou favoritar esse site.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....