Autor Tópico: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.  (Lida 18190 vezes)

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #30 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 09:25 »
Acho interessante sim, o crescimento do Linux e dominação do Android a forçam a fazer isso. Existem muitas pessoas que não migram por sentirem-se presas a essa ferramenta da microsoft, a grande maioria das pessoas não fazem curso de pacote office, mas sim um curso de pacote microsoft de escritório.

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #31 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 09:26 »
Nâo vejo pq tanto xiitismo. Isso só ajuda ao linux ter mais força de usuário. para mim independente da empresa ou que seja software proprietário o importante é que venha para agregar valo ao sistema. Alem disso o linux continuará sendo software livre. E como sou livre e todos vc tbm são neste mundo OS que vivemos. A liberdade de escolha é um direito a ser defendido por todos.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2013, 09:28 por clebson »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #32 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 09:47 »
Nâo vejo pq tanto xiitismo. Isso só ajuda ao linux ter mais força de usuário. para mim independente da empresa ou que seja software proprietário o importante é que venha para agregar valo ao sistema. Alem disso o linux continuará sendo software livre. E como sou livre e todos vc tbm são neste mundo OS que vivemos. A liberdade de escolha é um direito a ser defendido por todos.

Exatamente. Este é o xis da questão.

Alguns colegas receberam a notícia com um pé atrás e outros chegaram a fazê-lo de forma agressiva. Lembro a todos que o Linux é e continuará sendo livre, sendo assim não é preciso ter qualquer receio neste sentido.

A chegada do Office da MS trará mais opções ao nosso pinguim na área de aplicativos de escritório. Além disso, a concorrência direta certamente irá dar um impulso no desenvolvimento de nosso LibreOffice.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #33 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 09:48 »
Nâo vejo pq tanto xiitismo. Isso só ajuda ao linux ter mais força de usuário. para mim independente da empresa ou que seja software proprietário o importante é que venha para agregar valo ao sistema. Alem disso o linux continuará sendo software livre. E como sou livre e todos vc tbm são neste mundo OS que vivemos. A liberdade de escolha é um direito a ser defendido por todos.
falou pouco mas falou bonito mano,concordo plenamente.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #34 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 15:31 »
Citar
pessoal de faculdade que mexe muito com documentos e trabalhos) esse lançamento vai ser uma bênção.

O LibreOffice está ai pra isso..! Faz exatamente o mesmo trabalho do Office e com formato ODF..!

É isso aí, o pessoal da facu que se adeque às normas da ABNT e ISO. Não sou obrigado a trabalhar com formato proprietário por conta dos outros, se existe padrão em documentos.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #35 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 16:04 »
O mercado que eu falo, são os preços absurdos da Microsoft nos Lixos dela..! O Mercado que eu digo é a grande pirataria por trás de tudo..!

Desculpe, mas o pacote office da Microsoft ainda é a melhor suite de escritórios que o mundo já viu.

Neste ponto a MS é imbatível. Todas as empresas o têm e o usam independente de ser caro ou barato, mas porque é bom.

Uso caseiro e microempresas, estas sim pirateiam, mas não grandes empresas.

Quando dava consultoria, cheguei a comprar 250 licenças de uso do office para uma empresa num só telefonema. Ninguém perguntou se era caro ou barato, só mandaram comprar, pois a matriz só usava office nas 12.000 maquinas dela ao redor do mundo.

[]'s

Pode ser o melhor e ter muitos recursos, pode fazer café com chantily, mas nem todo mundo usa 100% dos recursos dessa suíte, se usar 10% é muito. Em certos lugares o uso do M$ Office é injustificável, como em Universidades. Digo isso porque todos relatórios, trabalhos e apresentações que fiz até agora o Libre se deu muito bem.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #36 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 16:06 »
Quando chegar eu compro só para apoiar a iniciativa!!!!

Dar dinheiro para uma empresa que tem bilhões de dólares? Prefiro ajudar a TDF ou outra empresa/comunidade que esteja precisando do dinheiro...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #37 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 16:10 »
Pode ser o melhor e ter muitos recursos, pode fazer café com chantily, mas nem todo mundo usa 100% dos recursos dessa suíte, se usar 10% é muito. Em certos lugares o uso do M$ Office é injustificável, como em Universidades. Digo isso porque todos relatórios, trabalhos e apresentações que fiz até agora o Libre se deu muito bem.
Onde assino???

   [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #38 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 16:35 »
Quando chegar eu compro só para apoiar a iniciativa!!!!

Dar dinheiro para uma empresa que tem bilhões de dólares? Prefiro ajudar a TDF ou outra empresa/comunidade que esteja precisando do dinheiro...

Sim dou dinheiro a empresa que convir. Não só a que tem bilhões de dólares como tbm a empresa que esta começando agora. Se quero esta ferramenta em meu sistema e ela é paga, considero uma questão: Posso pagar? se sim, compro; se não ,procuro um alternativo. O fato é que é mais uma ferramenta que estará disponível para o linux, independente quem seja o desenvolvedor...

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #39 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 16:38 »
Usamos Software Livre porque somos Livres..! Ninguém me obriga a usar nada, muito menos esses formatos fechados da M$ que só me dão problema..! Cada um tem sua escolha..!  ;D

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #40 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 17:51 »
Só acredito vendo. A adobe até hoje prometeu Photoshop for Linux e nada até agora. O wine não roda bem as versões mais novas e nada supera rodar nativamente.
Caramba, Microsoft tá querendo dominar Linux de outra forma agora: vendendo seus softwares/serviços.

Não vai vingar. Quem é usuário de Linux já está muito acostumado com OpenOffice, LibreOffice e outras suítes que usam o formato ODF e nunca trocaria pelos .doc ou .xls da vida.
É né... ninguém usa steam no linux porque o usuário do penguim está acostumado com os jogos livres do linux.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2013, 18:06 por Turritopsis nutricula »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #41 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 19:54 »
Só acredito vendo. A adobe até hoje prometeu Photoshop for Linux e nada até agora. O wine não roda bem as versões mais novas e nada supera rodar nativamente.
Caramba, Microsoft tá querendo dominar Linux de outra forma agora: vendendo seus softwares/serviços.

Não vai vingar. Quem é usuário de Linux já está muito acostumado com OpenOffice, LibreOffice e outras suítes que usam o formato ODF e nunca trocaria pelos .doc ou .xls da vida.
É né... ninguém usa steam no linux porque o usuário do penguim está acostumado com os jogos livres do linux.

Mas aí é diferente, não dá para ficar comparando quando se trata de jogo.

Essa notícia do M$ Office para qualquer plataforma é bem vinda, mas continuo preferindo o Libre. Dá para aprender muita coisa com ele.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #42 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 19:56 »
Citar
Essa notícia do M$ Office para qualquer plataforma é bem vinda, mas continuo preferindo o Libre. Dá para aprender muita coisa com ele.

Quer dizer..! Dá pra fazer bastante coisa com o Libre..!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #43 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 19:57 »
Jogo = entretenimento. Suíte de escritório = trabalho. Comparar uma coisa com a outra é o mesmo que comparar ônibus com minhoca, ou seja, nada a ver.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #44 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 20:01 »
Sua comparação é bem sarcástica..!  :o :o Não aguentei de rir..! Não tem nada a ver um com o outro..! Há não ser a lerdeza..!  ::)