Autor Tópico: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.  (Lida 18195 vezes)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #15 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:52 »
2014...
Será que até lá eles ampliarão a compatibilidade com o formato odf?
Eventualmente vir para o mundo GNU/Linux mas continuar boicotando o odf é demagogia.
Mas que venha logo, ainda tem gente que depende/gosta daquele "presente de grego".
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #16 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:00 »
2014...
Será que até lá eles ampliarão a compatibilidade com o formato odf?
Eventualmente vir para o mundo GNU/Linux mas continuar boicotando o odf é demagogia.
Mas que venha logo, ainda tem gente que depende/gosta daquele "presente de grego".

Micro$$$oft e ODF não combinam. Mesmo.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #17 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:14 »
2014...
Será que até lá eles ampliarão a compatibilidade com o formato odf?
Eventualmente vir para o mundo GNU/Linux mas continuar boicotando o odf é demagogia.
Mas que venha logo, ainda tem gente que depende/gosta daquele "presente de grego".
Só num tem bem mais gente usando LibreOffice por causa disso. Na facul mesmo, pode ver que tem gente que num usa o Libre por isso. :P

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #18 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:38 »
Mercado..? Que mercado..? Linux aqui é Software Livre não tem marketing, não tem Nome Microsoft..! Por isso não acredito em Impacto no mundo Linux.! Sem contar a pirataria que vai virar quando chegar esse Office..!

Pirataria aonde se é em nuvem?

Você deixa lá seu numero de cartão de crédito e vai sendo debitado conforme o uso, igual apple app store, android market e windows marketplace.

[]'s

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #19 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:40 »
O mercado que eu falo, são os preços absurdos da Microsoft nos Lixos dela..! O Mercado que eu digo é a grande pirataria por trás de tudo..!

Preços absurdos no mundo Linux é fracasso certo. Sendo assim, caso a MS esteja de fato pensando em entrar neste mercado, certamente não vai adotar esse tipo de iniciativa.

Mais uma vez reforço que esse não é o ponto importante com a divulgação dessa notícia. O foco aqui deve estar na enorme atenção que o nosso pinguim vem causando em todos, atraindo até mesmo "antigos concorrentes".

E o olhe que, depois da Valve, outros gigantes dos games como a Blizzard também estão chegando. :D

 
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #20 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:54 »
Mais uma vez reforço que esse não é o ponto importante com a divulgação dessa notícia. O foco aqui deve estar na enorme atenção que o nosso pinguim vem causando em todos, atraindo até mesmo "antigos concorrentes".

E o olhe que, depois da Valve, outros gigantes dos games como a Blizzard também estão chegando.

Bem citado a Valve e Blizzard, que como a Microsoft desejam colocar a mão no seu bolso ( leiam o esperneio do Richard Stallman)

A partir do momento que as distros dão oportunidade de lucro a outras empresas e no caso do Ubuntu a central de programas ( que vai incrementar mais ainda pacotes pagos) todos correm atrás deste filão.

Ninguém esta reinventando a roda, mas apenas imitando o modelo da Apple que convenhamos, faturou horrores.

[]'s

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #21 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 23:06 »
Mais uma vez reforço que esse não é o ponto importante com a divulgação dessa notícia. O foco aqui deve estar na enorme atenção que o nosso pinguim vem causando em todos, atraindo até mesmo "antigos concorrentes".
ainda pacotes pagos) todos correm atrás deste filão.

E o olhe que, depois da Valve, outros gigantes dos games como a Blizzard também estão chegando.

Bem citado a Valve e Blizzard, que como a Microsoft desejam colocar a mão no seu bolso ( leiam o esperneio do Richard Stallman)

A partir do momento que as distros dão oportunidade de lucro a outras empresas e no caso do Ubuntu a central de programas ( que vai incrementar mais
Ninguém esta reinventando a roda, mas apenas imitando o modelo da Apple que convenhamos, faturou horrores.

[]'s

Apesar de considerá-lo um dos grandes mestres na comunidade, vejo essa questão por uma lado diferente, Tota.

Ressalto que lucrar com software-livre não é ilegal ou antiético. Aliás, a própria FSF apoia o lucro ou até mesmo a venda de software-livre.

Além disso, não vejo nada de mais em se ganhar dinheiro como retorno pelo trabalho, desde que esse valor seja justo. Como estamos falando do mundo Linux, onde a liberdade de escolha está sempre presente, caso o valor seja exorbitante e injusto certamente estará fadado ao fracasso. A história está aí para demonstrar isso.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2013, 23:08 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #22 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 23:13 »
O mercado que eu falo, são os preços absurdos da Microsoft nos Lixos dela..! O Mercado que eu digo é a grande pirataria por trás de tudo..!

Desculpe, mas o pacote office da Microsoft ainda é a melhor suite de escritórios que o mundo já viu.

Neste ponto a MS é imbatível. Todas as empresas o têm e o usam independente de ser caro ou barato, mas porque é bom.

Uso caseiro e microempresas, estas sim pirateiam, mas não grandes empresas.

Quando dava consultoria, cheguei a comprar 250 licenças de uso do office para uma empresa num só telefonema. Ninguém perguntou se era caro ou barato, só mandaram comprar, pois a matriz só usava office nas 12.000 maquinas dela ao redor do mundo.

[]'s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #23 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 23:22 »
Apesar de considerá-lo um dos grandes mestres na comunidade, vejo essa questão por uma lado diferente, Tota.

Ressalto que lucrar com software-livre não é ilegal ou antiético. Aliás, a própria FSF apoia o lucro ou até mesmo a venda de software-livre.

Além disso, não vejo nada de mais em se ganhar dinheiro como retorno pelo trabalho, desde que esse valor seja justo. Como estamos falando do mundo Linux, onde a liberdade de escolha está sempre presente, caso o valor seja exorbitante e injusto certamente estará fadado ao fracasso. A história está aí para demonstrar isso.

Nisto eu concordo contigo, os preços da MS sempre foram salgados para os paises menos desenvolvidos, mas depois das versões "starter" a MS mudou um pouco o foco e baixou os preços.

Se é justo ou não o Win8 a 80 paus só o mercado vai dizer.

Mas posso afirmar que o mercado em nuvem é de centavos, para se ganhar no volume.

É diferente de tempos atrás, onde se vendia photoshop a preço de ouro pois só se consideravam as empresas, e nós em casa tinhamos que piratear.

Eu nunca pude comprar um photoshop quando estudava...

[]'s

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #24 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 23:27 »
É diferente de tempos atrás, onde se vendia photoshop a preço de ouro pois só se consideravam as empresas, e nós em casa tinhamos que piratear.

Eu nunca pude comprar um photoshop quando estudava...

Aqui está mais uma prova das mudanças que vem ocorrendo.

A Adobe está disponibilizando de graça (é isso mesmo, de graça) o Photoshop CS2, o qual é compatível com o Wine. Segue o link com maiores informações:
http://www.omgubuntu.co.uk/2013/01/photoshop-cs2-available-for-free-works-fine-in-wine

Obviamente temos o nosso bom e velho GIMP que também é uma excelente ferramenta, porém fica a dica para aqueles que realmente precisam do Photoshop.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #25 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 00:21 »
Quando chegar eu compro só para apoiar a iniciativa!!!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #26 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 00:50 »
Eu acho desnecessário Office da M$ para Linux..! Temos o LibreOffice, um Software Livre e ótimo, pra mim ele faz mais que o M$Office..!
concordo, isso desde os tempos em que era staroffice
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #27 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 08:51 »
Para mim seria ótimo ter um PowerPoint para a confecção de slides e posteriormente conversão em .jpg!

No Impress não sei porquê, essa conversão é feita perfeitamente, mas a leitura do arquivo na TV Pendrive aqui na Bahia não é igual a quando feito no PowerPoint. O mesmo arquivo feito no Impress leva em média, o triplo de tempo para ser lido quando comparada ao realizado no PowerPoint. Vai entender...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #28 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 08:54 »
Eu acho desnecessário Office da M$ para Linux..! Temos o LibreOffice, um Software Livre e ótimo, pra mim ele faz mais que o M$Office..!
concordo, isso desde os tempos em que era staroffice
Mas o mercado é das empresas e de pessoas que precisam do software.Acho que será bom, teremos mais opções.
Usuário Linux- 449417

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #29 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 08:56 »
O libreoffice atende as minhas necessidades de usuário comum, mas eu tenho plena convicção que o Office da MS é infinitamente superior. Se um dia eu precisar de office para Linux, vou ter de comprar!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski