Autor Tópico: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.  (Lida 18188 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Online: 05 de Fevereiro de 2013, 20:43 »
 Não, você não leram errado, muito menos o título deste artigo está incorreto. 

Parece que graças ao aumento da quota de mercado de dispositivos Android, o aumento da participação do Linux entre os desktops, e por fim a chegada do Steam para o pinguim, a Microsoft está sendo forçada a olhar seriamente para o Linux, com grande possibilidade de vir a lançar o seu popular software de escritório Office para a arquitetura livre em 2014. Já é sabido, por exemplo, que a Microsoft irá lançar um port de sua suíte Office para Android em 2013. 

Para lerem o artigo completo acessem o link abaixo:
http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2013/02/microsoft-pode-lancar-o-office-para.html
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 20:49 »
eu engasguei quando li isso.....
como as coisas mudaram.....
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 20:49 »
Eu acho desnecessário Office da M$ para Linux..! Temos o LibreOffice, um Software Livre e ótimo, pra mim ele faz mais que o M$Office..!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:01 »
Pra aquelas pessoas que não mudam pro ubuntu por causa da falta do Office da Microsoft (pessoal de faculdade que mexe muito com documentos e trabalhos) esse lançamento vai ser uma bênção.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:03 »
Citar
pessoal de faculdade que mexe muito com documentos e trabalhos) esse lançamento vai ser uma bênção.

O LibreOffice está ai pra isso..! Faz exatamente o mesmo trabalho do Office e com formato ODF..!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:12 »
Podem lançar. Não vou usar mesmo  ::)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #6 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:14 »
Nem eu vou usar..! Eu não volto pra Windows, muito menos para as suítes dela..!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #7 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:14 »
Não, você não leram errado, muito menos o título deste artigo está incorreto. 

Parece que graças ao aumento da quota de mercado de dispositivos Android, o aumento da participação do Linux entre os desktops, e por fim a chegada do Steam para o pinguim, a Microsoft está sendo forçada a olhar seriamente para o Linux, com grande possibilidade de vir a lançar o seu popular software de escritório Office para a arquitetura livre em 2014. Já é sabido, por exemplo, que a Microsoft irá lançar um port de sua suíte Office para Android em 2013. 

Para lerem o artigo completo acessem o link abaixo:
http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2013/02/microsoft-pode-lancar-o-office-para.html

Ola

Blá, blá, blá... Kkkk

O novo office ou office 365 rodará totalmente na nuvem e você pagará pelo que usar, e como é em nuvem, qualquer sistema poderá acessá-lo. Só acho que não terá para alinha Apple que já tem sua suite de escritório.

O foco é o mercado corporativo, grande consumidor do office, que poderá optar então pela plataforma Windows phone 8 sem sustos. E como as grandes corporações usam o linux ela não vai deixar passar esta.

Alguma semelhança com a compra do Skype é mera coincidência.

[]'s

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #8 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:19 »
Ola

Blá, blá, blá... Kkkk

O novo office ou office 365 rodará totalmente na nuvem e você pagará pelo que usar, e como é em nuvem, qualquer sistema poderá acessá-lo. Só acho que não terá para alinha Apple que já tem sua suite de escritório.

O foco é o mercado corporativo, grande consumidor do office, que poderá optar então pela plataforma Windows phone 8 sem sustos. E como as grandes corporações usam o linux ela não vai deixar passar esta.

Alguma semelhança com a compra do Skype é mera coincidência.

[]'s
Caramba, Microsoft tá querendo dominar Linux de outra forma agora: vendendo seus softwares/serviços.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #9 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:27 »
Caramba, Microsoft tá querendo dominar Linux de outra forma agora: vendendo seus softwares/serviços.

Não vai vingar. Quem é usuário de Linux já está muito acostumado com OpenOffice, LibreOffice e outras suítes que usam o formato ODF e nunca trocaria pelos .doc ou .xls da vida.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #10 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:27 »
Caramba, Microsoft tá querendo dominar Linux de outra forma agora: vendendo seus softwares/serviços.

Não vai vingar. Quem é usuário de Linux já está muito acostumado com OpenOffice, LibreOffice e outras suítes que usam o formato ODF e nunca trocaria pelos .doc ou .xls da vida.

Certamente Eliseu..!

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #11 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:33 »
Pessoal,

Em minha opinião a importância dessa notícia não está no pacote de escritório da MS em si (já que como disseram alguns colegas, nós já temos o LibreOffice e outros softwares similares), mas na mudança de paradigma e no impacto que certamente tal lançamento irá causar no mercado.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #12 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:35 »
Mercado..? Que mercado..? Linux aqui é Software Livre não tem marketing, não tem Nome Microsoft..! Por isso não acredito em Impacto no mundo Linux.! Sem contar a pirataria que vai virar quando chegar esse Office..!

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #13 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:42 »
Mercado..? Que mercado..? Linux aqui é Software Livre não tem marketing, não tem Nome Microsoft..! Por isso não acredito em Impacto no mundo Linux.! Sem contar a pirataria que vai virar quando chegar esse Office..!

Linux não é mercado? Você está confundindo a filosofia livre com o Linux e o mercado que ele carrega com ele.

RedHat, Canonical, Intel, NVidia, Valve e tantas outras são por acaso instituições de caridade? Você acha que os milhões de dólares investidos no pinguim por elas buscam que resultado?

Obviamente a GPL e outras licenças garantem que o Linux em si, além de grande parte dos softwares desenvolvidos para a arquitetura, continuem sendo totalmente livres. Porém, isso não impede a chegada de vários softwares proprietários e dos investimentos pesados das companhias por trás deles.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Microsoft pode lançar o Office para Linux em 2014.
« Resposta #14 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:48 »
O mercado que eu falo, são os preços absurdos da Microsoft nos Lixos dela..! O Mercado que eu digo é a grande pirataria por trás de tudo..!