Autor Tópico: Google e Mozilla realizam chamada de vídeo entre navegadores diferentes  (Lida 1986 vezes)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Firefox e Chrome estão comprometidos com projeto de comunicação de código aberto.

Video : http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MsAWR_rJ5n8

O fato da Google e da Mozilla estarem em lados diferentes da batalha dos browsers não significa que elas não possam trabalhar juntas para a melhoria desse ecossistema. As empresas realizaram ontem, de forma conjunta, a primeira ligação de vídeo entre os navegadores Firefox e Chrome, demonstrando o protocolo WebRTC como uma alternativa viável para o futuro próximo.

O protocolo de código aberto pretende criar sistemas de comunicação por voz e vídeo sem a necessidade de softwares adicionais. Utilizando Javascript, HTML e nada mais, o WebRTC já está em fase de testes, mas ainda não tem data para se tornar um padrão em todos os navegadores. Mas, pelo sucesso da empreitada da Google e da Mozilla, estamos próximos disso.



Fonte : http://www.engadget.com/2013/02/04/chrome-and-firefox-now-talking-to-each-other-through-webrtc-chat/
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Google e Mozilla realizam chamada de vídeo entre navegadores diferentes
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 17:23 »
Mas no fundo o Firefox e o Google Chrome nunca foram concorrentes:

http://www.tecmundo.com.br/google-chrome/16993-chrome-e-firefox-nao-sao-concorrentes-afirma-engenheiro-da-google.htm

Sobre esse projeto de comunicação, tomara que dê certo, e que a "briga" dos navegadores acabe de vez  ;D

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Google e Mozilla realizam chamada de vídeo entre navegadores diferentes
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 17:48 »
será que vai concorrer com o skype?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Google e Mozilla realizam chamada de vídeo entre navegadores diferentes
« Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 17:49 »
E onde entra o Skype nessa história.?

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Google e Mozilla realizam chamada de vídeo entre navegadores diferentes
« Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 17:51 »
E onde entra o Skype nessa história.?
comunicação de voz e vídeo sem instalação de softwares adicionais, tlvez possa-se usar em alternativa ao skype.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Google e Mozilla realizam chamada de vídeo entre navegadores diferentes
« Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 18:13 »
provavelmente será um concorrente para o skype(microsoft).

Já que pelo navegador mesmo dará para se comunicar e todo mundo usa navegador, principalmente no linux que usamos o chrome ou firefox grande maioria das vezes.

O skype tá ruim depois que a microsoft assumiu e acho que a tendência é piorar já que vão trazer a turma do windows live messenger para ele.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Google e Mozilla realizam chamada de vídeo entre navegadores diferentes
« Resposta #6 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 18:17 »
O skype tá ruim depois que a microsoft assumiu e acho que a tendência é piorar já que vão trazer a turma do windows live messenger para ele.

É, o Skype 6 no Windows 7 tá beeeeeeeeeem pesado e beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem poluído. O Skype 4 no Ubuntu 12.04 até que ainda dá pra usar.
Aliás, eu só mantenho o Skype 4 aqui porque ainda tenho alguns contatos da família do finado MSN que ainda não estão no Facebook, pois a tendência é eu deixar de usar o Skype em breve.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Google e Mozilla realizam chamada de vídeo entre navegadores diferentes
« Resposta #7 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:15 »
Mas já num tem o Jabber? Num entendo o porque de querer criar algo do zero ao invés de aprimorar o existente.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Google e Mozilla realizam chamada de vídeo entre navegadores diferentes
« Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 21:32 »
Torcendo pra que isso fique pronto o mais rápido possível. Detesto ter que ver publicidade quando eu faço chamadas no Skype.
Mas já num tem o Jabber? Num entendo o porque de querer criar algo do zero ao invés de aprimorar o existente.

  [ ]'s

Ter opções para se escolher sempre é legal. Assim como temos navegadores diferentes como o Firefox e Chrome, temos que ter opção para outras coisas.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2013, 21:46 por Turritopsis nutricula »