Configuração vpn cisco atras de iptables

Iniciado por Frances H, 05 de Fevereiro de 2013, 14:16

tópico anterior - próximo tópico

Frances H

ola pessoal, estou um problema aqui na minha empresa .. implementei um servidor com ubuntu 12.04 server .. configurei samba , pppoe, dhcp e iptables para fazer nat sem nenhum filtro .. estava tudo ok .. porem agora preciso conectar a uma vpn do banrisul e nao tem jeito de conectar atraz do firewall .. esta tudo liberado ..

a vpn usa o cisco client vpn ... ipsec/udp

segue o firewall ..

ifconfig eth0 up
pon dsl-provider
modprobe iptable_nat
iptables -F
iptables -A INPUT -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -o ppp0 -i eth1 -s 192.168.1.0/24 -m conntrack --ctstate NEW -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -m conntrack --ctstate ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
iptables -t nat -F POSTROUTING
iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE

se alguem tiver alguma dica agradeco...

obrigado ..
LINUX USER #419396

zekkerj

Olá Frances H,

IPSEC não pode ser usada atrás de NAT. Se vc vai conectar numa VPN IPSEC, terá que conectar a partir do servidor, não das máquinas da rede interna.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Frances H

uhm,, ok.. porem minha internet esta atras de um nat .. nao recebo endereco valido da internet .. e consigo conectar tranquilamente na vpn antes do firewall ,,

o problema esta apos o nat do meu firewall ..
LINUX USER #419396

zekkerj

Provavelmente o roteador tem repasse de vpn cisco. Mas um segundo NAT??? Acho difícil de funcionar.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Arthur Bernardes

zekkerj

A VPN IPSEC normal não pode passar por NAT, pq há uma checagem do endereço das pontas. Havendo NAT, a checagem não bate.

Pra passar por NAT, é preciso uma configuração especial, e, obviamente, apenas um dos lados pode estar atrás de NAT. Um segundo NAT? Sinceramente não sei se é possível, e acho inclusive que não é.