Olá ervilhaman,
Talvez seu problema esteja no Linux, e não no Samba. Nas permissões clássicas do Linux, um arquivo ou diretório só tem três grupos de permissões: as do usuário proprietário, as do grupo proprietário, e as do resto do mundo. Então você tem uma situação onde vc tem um diretório onde dois grupos precisam ter direitos de acesso, e o Linux, no modo clássico, só te permite que um grupo tenha esses direitos.
Então vc tem duas alternativas pra resolver seu problema: uma é ligar o f...-se e dar permissão total ao diretório ("chmod 777 pasta1"), e deixar que o Samba controle quem pode ou não gravar ali. Nesse caso, certifique-se também de ativar o Sticky Bit ("chmod +t pasta1"), pois senão um usuário de um grupo pode apagar arquivos de outros usuários e grupos.
A outra alternativa é mais limpa, mas mais complicada --- usar permissões avançadas Posix para seu diretório. Com as permissões avançadas, você pode dar permissões a mais de um grupo, para um arquivo ou diretório. Algo como "chattr u::rwx,g::rwx,g:grupo1:rwx,g:grupo2:rwx,o::r-x,m:r-x pasta1".
O comando "chacl" é pouco usado, por isso poucas pessoas o dominam; você provavelmente vai encontrar pouca documentação sobre ele, também.